Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Falta De Memoria


kuroi

Pergunta

meu pc:

- sempron 754 64 bits, acho que uns 1500 Ghz.

- memória 512 MB

- Windows xp Sp2

não sei se influencia, mas so pra citar:

- hd 80 GB IDE - 10 GB livres

- GeForce 4 MX 128 MB

problema:

falta de memoria.

tipo, eu meio que abuso dos programas, mas também não acho que seja tanta coisa. tipo, normalmente uso ao mesmo tempo FireFox, MSN, BitTorrent, WampServer, fora o avast que ta rodando. com tudo isso aberto, ainda consigo jogar uns jogos não muito pesados normalmente, tipo emu de gba e snes.

mas por exemplo, as vezes abro o eMule junto. nisso, não consigo jogar tão bem, o jogo já trava. mas no geral o pc funciona normal.

mas tipo, não consigo rodar o LimeWire e o eMule junto ao mesmo tempo. mesmo que eu feche MSN, Torrent, td, depois de alguns minutos ele da um erro de que o arquivo de paginacao esta cheio. e ai comeca dar varios paus em varias coisas (meu emule zuou todo).

sei que meu pagefile.sys ta cum 700 MB, mas acredito que isso seja normal, certo?? sera que eu tenho memoria muito baixa pra rodar dois programas P2P ao mesmo tempo?? tipo, acho que eu não deveria ter esse tipo de problema, sera que pode ter algo mexendo no desempenho do pc?? virus, spyware, acredito que não pois recentemente limpei td com o avast e spybot. meu HD também não é desfragmentado faz tempo, sera que ajuda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Kuroi Tudo Bom.

Bem seu computador é bom, porém o Sempron não exibe alto nivel de processamento. e você esta executando aplicativos e programas que usam muita memória, como por exemplo Emule, e até mesmo o seu anti-virus que é pesado.

lhe daria um conselho, desisntalar o Avasta, instalar o Kaspersky que é muito mais leve e mais eficiente, instala ele por 30 dias depois remove ele , passa o OneCare da microsoft para limpar o registro e instala de novo.

E o Emule suga muita memória e desempenho do computador sim.

aumenta o arquivo de paginação.

você quer rodar muitos programas pesados ao mesmo tempo e seu computador não suporta, avalie o que lhe oferece melhor vantagem e use um de cada vez.

e naõ se esqueça dos seus 512mb de memória o Windows Xp de cara já fica com 256 só para utilização de recursos de sistema,

logo lhe sobram 256 para executar todas estas tarefas que você esta fazendo, com isso sobre carregando de processamento e sobrepondo uso de memória.

Espero ter ajudo

abraço

johnny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lhe daria um conselho, desisntalar o Avasta, instalar o Kaspersky que é muito mais leve e mais eficiente, instala ele por 30 dias depois remove ele , passa o OneCare da microsoft para limpar o registro e instala de novo.

Esse tipo de abordagem quebra as regras do forum...

Existe uma versão gratuita do Kaspersky (AOL) que é muito boa...

E o Emule suga muita memória e desempenho do computador sim.

Kuroi você pode reduzir alguns recursos do emule quen não são tão necessarios, como a qualidade grafica... Tem também uma versão do emule o dreamule, eu particularmente acho melhor... e não consome muito recurso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...