Guest Thiego Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 Eu preciso que o resultado da minha query seja colocado na mesma linha, separado por virgula.Atualmente tenho dessa forma:Ana Paula FerreiraLuisa MagalhãesPaulo RibeiroEu quero desta forma:Ana Paula Ferreira, Luisa Magalhães, Paulo Ribeiroalguém sabe como eu faço isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 em crystal. acho que é impossivel.se forem dois registro por vez, ate tres da pra fazer com as funcoes next() e previous(). mais que isso acho que não dao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Thiego Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 E como eu uso essas funçoes???Eu pensei em fazer uma formula.. Na formula eu contaria o nro de linhas (atraves de algo do tipo count) e pensei em fazer um for (de 1 ate o resultado do count) mas para isso eu teria que usar funçoes do tipo next (da mesma maneira que eu faço em java - ResultSet.next()).Posso utilizar esse mesmo tipo de funçao??Serao poucos registros.. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2007 Denunciar Share Postado Julho 7, 2007 então, o que acontece é que o crystal trabalha com linhas. cada registro é uma linha. numa linha é possivel acessar o proximo registro com a funcao next() e o anterior com a funcao previous() (é so criar um campo formula novo e digitar por exemplo Next({Tabela.Campo})).mas somente o proximo e o anterior pra cada linha. não da pra ler os registros todos numa linha so, mesmo com for, já que o comando for no crystal é pra ser usado com operacoes com variaveis e não com registros.por isso disse que era possivel fazer isso com ate tres registros e não mais.tipo, mesmo em querys sql isso já é geralmente impossivel. o crystal nd mais faz do que trazer uma consulta realizada. você pode trabalhar em cima dos campos mas não pode move-los de um lado para o outro.se você utiliza alguma linguagem, como visual basic, você pode fazer isso normalmente colocando td numa variavel. e, se você precisa necessariamente que o relatorio saia em crystal, dependendo de como é esquema do seu relatorio, você pode montar a sua string via programacao e passar como parametro pro relatorio.veja ai o que você resolve e qualquer duvida posta aí.mas se você descobrir uma outra forma de fazer também posta ai que eu também queria saber como é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Thiego Postado Julho 9, 2007 Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 Consegui outra maneira para isto.Clique com o botao direito em detailSelecione Section ExpertMarque a opçao Format with multiples columnsAi ira abrir uma aba nova (Layout). La você ajusta as opçoes.então criei uma formula:@especial {tabela.campo} & ", "O problema é que irá aparece uma virgula no final.Ex.: Ana, Paula, Rafael,você sabe como eu posso modificar a formula para não aparecer esta ultima virgula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 que versao do crystal você usa?? a minha é 8.5 e não tenho essa opcao Section Expertmas pra fazer a sua formula, tenta assim:{tabela.campo} & IIf(NextIsNull({tabela.campo}), "", ", ") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Thiego Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Eu uso a versao 9.Eu já consegui tirar a ultima virgula..mas agora estou tendo outro problema..o tamanho para cada campo é fixo..ou seja, fica espaços entre os nomesdo tipo:Ana ,Paula , Rafael=/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 oopsnão pegou os espaços extras no exemploficaria assim:Ana ESPAÇOESPAÇOESPAÇO,PaulaESPAÇOESPAÇO,Joao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Starlet Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Olá,Estou com um problema semelhante, quero que os resultados apareçam na mesma linha.Tenho um relatório de fornecedores x segmentos de mercado. Um mesmo fornecedor tem mais de um segmento, porém aparece um embaixo do outro, queria junta-los, separando por vírgula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiego
Eu preciso que o resultado da minha query seja colocado na mesma linha, separado por virgula.
Atualmente tenho dessa forma:
Ana Paula Ferreira
Luisa Magalhães
Paulo Ribeiro
Eu quero desta forma:
Ana Paula Ferreira, Luisa Magalhães, Paulo Ribeiro
alguém sabe como eu faço isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.