Giba_ti Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 (editado) Olá, pessoaluso o delphi 5 e tenho um dbgrid que lista uma série de registros conforme filtros que coloquei no form.ao selecionar ( um ou mais ) registros na lista apresentada e, clicando em um botão de exportação, preciso que um FOR possa trazer o valor de uma coluna (é a primeira coluna e está escondida) para as linhas selecionadas.já consigo que o sistema saiba quais as linhas selecionadas , graças a um exemplo aqui mesmo do forum.abaixo o código que estou usando ...procedure TDlgExportaAdiantaCPagar.btnExportaClick(Sender: TObject);var Idx :Integer;begin ShowMessage( IntToStr( vdbeTitulos.SelectedCount)); // mostra o número de linhas selecionadas with vdbeTitulos do begin for idx:= 0 to vdbeTitulos.SelectedCount - 1 do // aqui eu preciso saber o valor de cada primeira coluna das linhas selecionadas ShowMessage( OidTitulo ); end;end;Obrigado pela ajuda ... Editado Julho 11, 2007 por Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Olá, pessoaluso o delphi 5 e tenho um dbgrid que lista uma série de registros conforme filtros que coloquei no form.ao selecionar ( um ou mais ) registros na lista apresentada e, clicando em um botão de exportação, preciso que um FOR possa trazer o valor de uma coluna (é a primeira coluna e está escondida) para as linhas selecionadas.já consigo que o sistema saiba quais as linhas selecionadas , graças a um exemplo aqui mesmo do forum.abaixo o código que estou usando ...procedure TDlgExportaAdiantaCPagar.btnExportaClick(Sender: TObject);var Idx :Integer;begin ShowMessage( IntToStr( vdbeTitulos.SelectedCount)); // mostra o número de linhas selecionadas with vdbeTitulos do begin for idx:= 0 to vdbeTitulos.SelectedCount - 1 do // aqui eu preciso saber o valor de cada primeira coluna das linhas selecionadas ShowMessage( OidTitulo ); end;end;Obrigado pela ajuda ...Supondo que vdbeTitulos seja o seu arquivo e OidTitulo seja o campo que esta querendo, pode ser feito assim:procedure TDlgExportaAdiantaCPagar.btnExportaClick(Sender: TObject); var Idx :Integer; begin ShowMessage( IntToStr( vdbeTitulos.SelectedCount)); // mostra o número de linhas selecionadas with vdbeTitulos do begin vdbeTitulos.first; for idx:= 0 to vdbeTitulos.SelectedCount - 1 do ShowMessage( vdbeTitulos.OidTitulo.value); // se for campo numerico faça a conversão end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 procedure TDlgExportaAdiantaCPagar.btnExportaClick(Sender: TObject); var Idx :Integer; begin ShowMessage( IntToStr( vdbeTitulos.SelectedCount)); // mostra o número de linhas selecionadas with vdbeTitulos do begin for idx:= 0 to vdbeTitulos.SelectedCount - 1 do [i][b]// aqui eu preciso saber o valor de cada primeira coluna das linhas selecionadas [/b][/i] ShowMessage( OidTitulo ); end; end;Giba_ti, dê uma olhada neste post.O código mostra como movimentar-se pelas linhas selecionadas no DBGrid. A questão de acessar uma coluna oculta (na verdade um field do dataset ligado ao DBGrid que possui sua propriedade Visible = false) não apresenta qualquer problema, já que como você pode ver no exemplo, acessamos o campo no dataset (via fieldbyname) e não via propriedade Colunms do DBGrid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giba_ti Postado Julho 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 obrigado pela ajuda ...agora já está implementado e funcionando Abs...Gilberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Giba_ti
Olá, pessoal
uso o delphi 5 e tenho um dbgrid que lista uma série de registros conforme filtros que coloquei no form.
ao selecionar ( um ou mais ) registros na lista apresentada e, clicando em um botão de exportação,
preciso que um FOR possa trazer o valor de uma coluna (é a primeira coluna e está escondida)
para as linhas selecionadas.
já consigo que o sistema saiba quais as linhas selecionadas , graças a um exemplo aqui mesmo do forum.
abaixo o código que estou usando ...
procedure TDlgExportaAdiantaCPagar.btnExportaClick(Sender: TObject);
var
Idx :Integer;
begin
ShowMessage( IntToStr( vdbeTitulos.SelectedCount)); // mostra o número de linhas selecionadas
with vdbeTitulos do
begin
for idx:= 0 to vdbeTitulos.SelectedCount - 1 do
// aqui eu preciso saber o valor de cada primeira coluna das linhas selecionadas
ShowMessage( OidTitulo );
end;
end;
Obrigado pela ajuda ...
Editado por MicheusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.