AWD Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 (editado) Olá!Gostaria de saber como eu faço para mostrar uma virgula antes dos dois ultimos caracteres de um numero.Por exemplo: eu vou cadastrar no banco de dados um numero 1970, ai quando for mostrar no site ele apareça da forma 19,70Eu olhei no manual e estou tentando usar o number formatnumber_format($number,2, ',', '.');Mas desse jeito ele adciona ,00 no final do número e não apenas o , antes dos 2 ultimos caracteres, ficando assim 1970,00Se alguém souber como adciono uma virgula antes dos dois ultimos caracteres(19,70) sem adcionar os 00 no final ajudaria muito!Qualquer ajuda será bem vinda!Valeusão! Editado Julho 10, 2007 por AWD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Vai ser pura gambiarra. :PO número deverá ser transformado em string e deverá ser feito um loop para percorrê-la:$x = (string)1900; $len = strlen($x); $num = ""; for ($i = 0; $i < $len; $i++) { $num .= (($i == ($len - 2)) ? "." : "") . $x{$i}; } echo $num;Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 A maneira correta acredito que seria com expressões regulares... mas também não sei fazer :)Tem bastante coisa no manual ...http://www.php.net/manual/en/ref.pcre.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Boa, heltonritter! Eu não tinha pensado nisso. ;)$x = 1900; $num = preg_replace("/^([0-9]+)*?([0-9]{2})$/", "$1.$2", $x); echo $num;Bem mais fácil e correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AWD Postado Julho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 Aeeee Valeusão!!!Funcionou perfeitamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AWD
Olá!
Gostaria de saber como eu faço para mostrar uma virgula antes dos dois ultimos caracteres de um numero.
Por exemplo: eu vou cadastrar no banco de dados um numero 1970, ai quando for mostrar no site ele apareça da forma 19,70
Eu olhei no manual e estou tentando usar o number format
number_format($number,2, ',', '.');
Mas desse jeito ele adciona ,00 no final do número e não apenas o , antes dos 2 ultimos caracteres, ficando assim 1970,00
Se alguém souber como adciono uma virgula antes dos dois ultimos caracteres(19,70) sem adcionar os 00 no final ajudaria muito!
Qualquer ajuda será bem vinda!
Valeusão!
Editado por AWDLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.