brunocasado Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 gente novamente...to com 1 probleminhaeu tenho uma tabela com alguns campos. conforme eu for adicionando registros eu vo repeti algumas vezes um campo com a mesma informaçao varias vezesbemmm quando eu vou pro proximo registro ele apaga todos os campos certo?? isso é pra todo mundoo o que eu quero é o seguinte:temos alguns campos que vou digitar as mesmas informaçoes durante varioss registrosintao eu quero que sempre no proximo registro ele pega essas informacoes do anterior e repita....ai só quando eu fecha o formulario que ele para de faze issotipo uma rotina ai quando eu fechar o form ele para essa rotina...como faiz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Crie caixas de texto oculta e transfera os dados que deseja manter nos registros seguintes e na propriedade de evento "no atual" do seu form, faça um código semelhante ao que segue:if isnull(me.seuCampo) thenme.seuCampo.value=me.seuTextoOcultoend ifAdeque ao seu BD isso deve funcionar, note que da forma que demonstrei ele somente atualizara o que estiver sem nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 sakei manoww vo tentacomo é que eu transfiro os dados que desejo manter nos registros seguintes?e quando eu coloco aquele codigo meus campos ficam assim #excluido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Crie caixas textos não acopladas ou varáveis publicas locais para cada item que deseja guardar e aproveitar nos proximos registros e toda vez que alterar um objeto transfira os dados tambem para a caixa de texto não acoplada correspondente do objetos (utilizando "após atualizar") e então utilize o código que passei anteriormente para repassar os dados para o novo registro quando for necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 ah simm no caso tenho que construir um evento apos atualizar no campo em que eu vo digitarmais tipo ql codigo seria?? num manjo de construi expressao saka.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Simples lógica se você utiliza me.seuCampo.value=me.seuTextoOcultopara atualizar o proximo registro com dados do campo oculto, basta inverter:me.seuTextoOculto.value=me.seuCampoOk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 (editado) no caso vamu supor eu tenho o campo LMesse campo eu quero que sempre repetida intao eu ponho esses codigos com os nomes dos campos claro la no depois de atualizar não é?fiz desse jeito caracoloquei seu codigo que você posto 1 la no form no atualdepois criei um campo não acoplado com o nome copiainseri o 1 codigo no depois de atualizar que você acabou de me passa no campo LMe o 2 codigo que tu acabo de pasa no campo não acoplado só que quando eu digito algo no lm o baguiu some....que ta haveno ta certo?vo te mostra como ficaram os codigos la no form no atual fico assimIf IsNull(Me.LM) Then Me.LM.Value = Me.copia End If depois no campo LM depois de atualizar fico assim Me.LM.Value = Me.copiae pelo que eu intendi eu tenho que por esse só que inverso no campo não acoplado certo??ta certo isso que eu fiz?conseguii fiz assimmu campo lm eu dechei ele oculto e u campo acoplado eu coloquei aquele codigo que você passoMe.copia.Value = Me.LMe no campo LM que eu ocultei também coloquei o Me.copia.Value = Me.LMdeu certo... Editado Julho 17, 2007 por brunocasado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
gente novamente...
to com 1 probleminha
eu tenho uma tabela com alguns campos. conforme eu for adicionando registros eu vo repeti algumas vezes um campo com a mesma informaçao varias vezes
bemmm quando eu vou pro proximo registro ele apaga todos os campos certo?? isso é pra todo mundoo
o que eu quero é o seguinte:
temos alguns campos que vou digitar as mesmas informaçoes durante varioss registros
intao eu quero que sempre no proximo registro ele pega essas informacoes do anterior e repita....
ai só quando eu fecha o formulario que ele para de faze isso
tipo uma rotina ai quando eu fechar o form ele para essa rotina...
como faiz isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.