Guest Sergio Paulo Samaan Filho Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 Boa tarde pessoal!Quero fazer um select, mas não posso informar o nome campo, quero o nome do primeiro campo da tabela, ou tambmém serve o nome do campo no PRIMARY KEY.Alguém sabe fazer isso?sds Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 (editado) Bom... Vamos lá:SHOW FIELDS FROM banco.tabelaDesta forma o mysql irá listar todos os campos da tabela, cada campo na sua devida posição. O nome da coluna que armazena o nome dos campos é FieldUse uma linguagem (php por exemplo :D ) para pegar somente a primeira linha da coluna... Assim você terá o nome do primeiro campo da tabela.No lugar de SHOW FIELDS você pode usar SHOW COLUMNS... Vai dar no mesmo.Espero ter ajudadoT+André Editado Julho 16, 2007 por ard-webmaster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sergio Paulo Samaan Filho Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Bom... Vamos lá:SHOW FIELDS FROM banco.tabelaDesta forma o mysql irá listar todos os campos da tabela, cada campo na sua devida posição. O nome da coluna que armazena o nome dos campos é FieldUse uma linguagem (php por exemplo :D ) para pegar somente a primeira linha da coluna... Assim você terá o nome do primeiro campo da tabela.No lugar de SHOW FIELDS você pode usar SHOW COLUMNS... Vai dar no mesmo.Espero ter ajudadoT+AndréEra mais ou menos isso que eu queria mesmo! valeu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sergio Paulo Samaan Filho Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Só que tem um detalhe...imagina que eu tenho uma tabela onde eu guardo o nome das outras tabelas num determinado campo.Aí eu quero listar os registros destas tabelas (eu guardo tambem a informacao para fazer a comparacao no "WHERE") onde se compara a informacao que eu tenho com o primeiro campo...não tem uma forma de chamar este primeiro campo logo no "WHERE"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Só que tem um detalhe...imagina que eu tenho uma tabela onde eu guardo o nome das outras tabelas num determinado campo.Aí eu quero listar os registros destas tabelas (eu guardo tambem a informacao para fazer a comparacao no "WHERE") onde se compara a informacao que eu tenho com o primeiro campo...não tem uma forma de chamar este primeiro campo logo no "WHERE"? Tem sim, se voce sabe o nome do campo a sintaxe fica mais ou menos assim:Select colunas FROM tabela WHERE primeiro campo = alguma coisase voce não sabe o nome do primeiro campo, voce pode fazer do jeito que o amigo acima disse:Use uma linguagem (php por exemplo ) para pegar somente a primeira linha da coluna... Assim você terá o nome do primeiro campo da tabela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sergio Paulo Samaan Filho
Boa tarde pessoal!
Quero fazer um select, mas não posso informar o nome campo, quero o nome do primeiro campo da tabela, ou tambmém serve o nome do campo no PRIMARY KEY.
Alguém sabe fazer isso?
sds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados