joellazzari Postado Julho 18, 2007 Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 Preciso descobrir quantas quebras de linha tem num campo VARCHAR do mysql.Não estou me referindo ao mysql_num_rows do PHP, por exemplo.Esse campo que quero consultar está no DB dessa forma:text-text-text/ntext-text-text/ntext-text-textNesse exemplo, existem 3 linhas. O parametro /n ocorre duas vezes no meio da string - e era isso que eu precisava contar.Estou tentando resolver isso através de uma consulta SQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 18, 2007 Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 Não conheço função do mysql que execute isso.Voce irá resolver isso com alguma linguagem de programação.Tentei achar alguma função pronta, mas não obtive sucesso. A idéia é fácil:Leia caracter por caracter da string e se encontrar '/' verifique se o caracter posterior é 'n' se for conte + 1. No final voce terá quantos /n terão sua string. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joellazzari Postado Julho 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 Tentei resolver via linguagem de programação... mas não consegui. Eu estava tentando contar os caracteres '/n' juntos.Vou tentar contar como você sugeriu, primeiro o caracter '/' depois o 'n'.Obrigado pela ajuda!!!Não conheço função do mysql que execute isso.Voce irá resolver isso com alguma linguagem de programação.Tentei achar alguma função pronta, mas não obtive sucesso. A idéia é fácil:Leia caracter por caracter da string e se encontrar '/' verifique se o caracter posterior é 'n' se for conte + 1. No final voce terá quantos /n terão sua string. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 19, 2007 Denunciar Share Postado Julho 19, 2007 Fala cara...Na consulta sql eu não sei lhe dizer se é possível, mas também não posso lhe afirmar o contrário.Bom, no php temos a função substr_count() que conta a número de vezes que o segundo parâmetro ocorre na string, no seu caso o "/n".Faça assim:<?phpecho substr_count("text-text-text/ntext-text-text/ntext-text-text", "/n");?>T+André Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
joellazzari
Preciso descobrir quantas quebras de linha tem num campo VARCHAR do mysql.
Não estou me referindo ao mysql_num_rows do PHP, por exemplo.
Esse campo que quero consultar está no DB dessa forma:
text-text-text/ntext-text-text/ntext-text-text
Nesse exemplo, existem 3 linhas.
O parametro /n ocorre duas vezes no meio da string - e era isso que eu precisava contar.
Estou tentando resolver isso através de uma consulta SQL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados