Guest --Márcio Klein -- Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 pessoal como fazer para poder movimentar um form compliado sem borda da mesma forma que s efaz quando ele tem a borda..clicar com o botao do mouse no forma e arastar ele para onde querer... como s efaz isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Use a busca porque este assunto já rolou por aqui antes.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio klein -- Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 cara já pesquisei e para vb 5 não achei nada você pode me orientar po favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 cara já pesquiseiTem certeza? :rolleyes: Porque eu procurei por "Mover form" e veja o que achei: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=47038Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio klein -- Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 cara já pesquiseiTem certeza? :rolleyes: Porque eu procurei por "Mover form" e veja o que achei: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=47038GraymalkinESTE tópico EU ENCONTREI MAS não CONSEGUI FAZER O MESMO FUNCIONAR...SEMPRE DA UM ERRO E DIZ QUE UMA OU MAIS ESCRIÇÕES DO CODIGO não FORAM DECLARADAS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio Klein -- Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 o erro que tenho ta assim óPublic Class Form1 Private Declare Function SendMessage Lib _ "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal _ hWnd As Long, ByVal wMsg As Long, _ ByVal wParam As Long, ByVal lParam As Any) _ As Long Private Declare Function ReleaseCapture Lib _ "user32" () As Long ate aqui tudo bem Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load End Sub Private Sub Form1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseDown Dim rec& If Button And 1 Then //aqui a palavra button aparece sublinhada e diz não ser declarada ReleaseCapture() rec& = SendMessage(Me.hwnd, &HA1, 2, 0&)/// aqui o me.hwnd tambem aparece sublinhado e diz não ser declarado. End If End Sub End Classserá que podem me auxiliar e postar aqui o codigo corrigido dos erros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 nossa que vb5 é esse??mano isso é .NET, não?? qual a versao do seu Visual Studio?? 2005??pra .NET você deve postar no forum .NETe alias, olha no tópico que o graymalkin indicou que la o cara fala sobre como fazer em .NET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio klein -- Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 mano ma seu tenho o vb 5 e quero saber como mover o form do vb5 e este codigo que me foi passado não é oque pedi.eu to pedindo pra alguém me ajuda a mover form do vb5 e so me indicam topicos de .net. você sabe como fazer em vb5 please é isso que procuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 cara, esse codigo aqui do william:Salve!Declare essas duas APIs.Private Declare Function SendMessage Lib _ "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal _ hWnd As Long, ByVal wMsg As Long, _ ByVal wParam As Long, lParam As Any) _ As LongPrivate Declare Function ReleaseCapture Lib _ "user32" () As Long[/code] E no evento Mouse_Down [code]Dim rec&If Button And 1 Then ReleaseCapture rec& = SendMessage(Me.hwnd, &HA1, 2, 0&)End IFVê se ajuda cara ;)Abraços,William Rodriguesele deve funcionar pra vb6 e pro 5 também. agora esse código que você postou é de visual basic .NET!!esse codigo do mouse_down que você mostrou veio de onde?? se você usa realmente o vb5, o codigo que você deve usar é esse do william (que alias foi esse que o graymalkin te passou e não o do .NET). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 este codigo funciona no vb 6 no 5 não .. eu testei e não tem jeito.eu ate poderia usar o vb 6 para fazer oque eu preciso .ma scomo so novato nisso me adaptei mais facil ao vb 5 pois ´efacil de trabalhar.oque eu preciso fazer é uma mini web broswser que se conecta automatico a um endereço pre determinado. no vb 5 isso é moleza no vb 6 não tem jeito de faze r pelo menos eu não consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 cara, não tenho o vb5 pra testar aqui, mas acredito que deve funcionar igual. de qualquer modo, tente então esse codigo aqui que deve dar certo: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105586agora se não der certo, aponta a linha e a descricao do erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 cara, não tenho o vb5 pra testar aqui, mas acredito que deve funcionar igual. de qualquer modo, tente então esse codigo aqui que deve dar certo: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105586agora se não der certo, aponta a linha e a descricao do erro.mano este codigop que você me passo não deu erro mas tambem não deu ação nenhum não fez absoluta mente nada no form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 cara... você pode então postar um printscreen do seu vb aberto com o codigo dentro?? tipo so pra eu ver se você ta pondo no lugar certo e etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 cara... você pode então postar um printscreen do seu vb aberto com o codigo dentro?? tipo so pra eu ver se você ta pondo no lugar certo e etcta aí como eu coloquei o codigo no form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 aaaa EXATAMENTE como eu pensei. isso que você ta usando É Visual Basic .NET, não é Visual Basic 5, não, quem foi que te falou que era??ta vendo onde ta escrito Visual Basic 2005?? se o Visual Basic 6, se não me engano, foi lancado em 1998, como pode o 5 ter sido lancado depois??pra uma explicacao melhor, leia esse tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=104831e agora pra mover o seu formulario, você tem duas opcoes:você pode usar essa dica Graymalkin: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=233784mas o mais facil é usar esse daqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&pid=441143agora, vou mover esse tópico seu pra sala de .NET. e sempre que tiver qualquer duvida sobre essa ferramenta que ta usando ou a linguagem, poste nessa sala: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=49 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 show de bola . muito obrigado . so estou aprendendo com a ajuda de vocês obrigado mesmo . funciono legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest marco klein Postado Agosto 12, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2007 veloho aprendi fazer mover o formulario sem borda clicando nele somente.ma s me diz uma coisa s eeu adicionar uma figura para usar como bordas por exemplo e eu querer mover o form clicando na figura tem como? como se faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Márcio Klein --
pessoal como fazer para poder movimentar um form compliado sem borda da mesma forma que s efaz quando ele tem a borda..
clicar com o botao do mouse no forma e arastar ele para onde querer... como s efaz isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.