gfav Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Ae galera, eu sou iniciante me php e to aprendendo a mexer com o codigo ainda, e estou com uma duvida pra que serve esta expressão mysql_fetch_array e essa mysql_num_rows Desde já agradeço!Valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 fetch array representa os resultados de uma query em um array, o qual tu acessa pelo nome do campo que tu quer referenciar.num rows retorna o número de linhas (registros) afetadas por uma query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Valeu ai Eddie_666Faloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Tipo assim, eu colocquei esse codigo<? $con= mysql_connect('localhost', 'user' , 'senha') or die ('erro na conexão com o mysql'); mysql_select_db('Gil_db') or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados'); $pequisa= mysql_query('Select * FROM receitas Id'); $resultado= mysql_fetch_array($pesquisa); ?> Id nº<? echo $resultado[1]?> Ai eu queria que ele exibisse com o numero 1 da lista, ai da esse erroWarning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\apache\htdocs\receita\pagina\teste.php on line 13 A linha 13 é a linha do $resultadoO q tem e errado ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 $resultado= mysql_fetch_array($pesquisa); Eu uso mysql_fetch_array() assim: while($row = mysql_fetch_array($pesquisa)){ echo $row['nome_do_campo']; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...