gfav Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Ae galera, eu sou iniciante me php e to aprendendo a mexer com o codigo ainda, e estou com uma duvida pra que serve esta expressão mysql_fetch_array e essa mysql_num_rows Desde já agradeço!Valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 fetch array representa os resultados de uma query em um array, o qual tu acessa pelo nome do campo que tu quer referenciar.num rows retorna o número de linhas (registros) afetadas por uma query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Valeu ai Eddie_666Faloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Tipo assim, eu colocquei esse codigo<? $con= mysql_connect('localhost', 'user' , 'senha') or die ('erro na conexão com o mysql'); mysql_select_db('Gil_db') or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados'); $pequisa= mysql_query('Select * FROM receitas Id'); $resultado= mysql_fetch_array($pesquisa); ?> Id nº<? echo $resultado[1]?> Ai eu queria que ele exibisse com o numero 1 da lista, ai da esse erroWarning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\apache\htdocs\receita\pagina\teste.php on line 13 A linha 13 é a linha do $resultadoO q tem e errado ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 $resultado= mysql_fetch_array($pesquisa); Eu uso mysql_fetch_array() assim: while($row = mysql_fetch_array($pesquisa)){ echo $row['nome_do_campo']; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 o mysql_fetch_array tm q ser amazerna em um array (pelo menos q eu saiba), dai você usa um while como o exemplo do amigo felipe, para mostrar todos os registros q tm na sua tabela.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Continuou dando o mesmo erro.... na linha do whileO que tem de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Seu sql tem coisa a mais:$pequisa= mysql_query('Select * FROM receitas Id');Tenta mudar essa linha pra isso:$pequisa= mysql_query('Select * FROM receitas'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Eu já tinha colocado assim e continua dando erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 não sei mais entaum meu...Não acho q seja esse o erro, mas no seu código, use ", não '.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Troquei todos ' por " e continua na mesma.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Entaum desiste do MYSQL e tenta os arquivos TXT rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 $pequisa= mysql_query('Select * FROM receitas Id') or die(mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Cara, pode ser problema do servidor. Qual você tá usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Aki, faça assim:: <? $bd="Gil_db"; $consulta="'Select * FROM receitas Id"; $con= mysql_connect('localhost', 'user' , 'senha') or die ('erro na conexão com o mysql'); mysql_select_db($bd,$con) or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados'); $pequisa=mysql_query($consulta,$con); $resultado=mysql_fetch_row($pesquisa); //PS:: acho que do jeito que você quer exibir o resultado você tem que usar como esta //acima, com mysql_fetch_row, e não com mysql_fetch_array ?> Id nº<? echo $resultado[1]?> Tenta assim que vai funcionar! (Pelo menos espero que sim!!)Qualquer coisa post de novo!Falow!kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Cara, pode ser problema do servidor. Qual você tá usando? Apache Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Aki, faça assim:: <? $bd="Gil_db"; $consulta="'Select * FROM receitas Id"; $con= mysql_connect('localhost', 'user' , 'senha') or die ('erro na conexão com o mysql'); mysql_select_db($bd,$con) or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados'); $pequisa=mysql_query($consulta,$con); $resultado=mysql_fetch_row($pesquisa); //PS:: acho que do jeito que você quer exibir o resultado você tem que usar como esta //acima, com mysql_fetch_row, e não com mysql_fetch_array ?> Id nº<? echo $resultado[1]?> Tenta assim que vai funcionar! (Pelo menos espero que sim!!)Qualquer coisa post de novo!Falow!kartter Deu esse erro Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\apache\htdocs\receita\pagina\teste2.php on line 7A linha 7 é $resultado=mysql_fetch_row($pesquisa); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 $pequisa?$pequisa=mysql_query($consulta,$con);hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 $pequisa?$pequisa=mysql_query($consulta,$con);hehehe Mandou bem 404 rsrsrsNem tinha reparado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Então, gfav, funcionou ou não?( eu toh curioso porque deu o mesmo erro comigo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 $pequisa=mysql_query($consulta,$con); Aew 404error! Putz custei a achar o que você queria dizer no meu código!Foi mal pelo erro..... acontece......valeu!Kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 Ai, mais tipo, não era pra ele exibir o nome que esta naquele id, pois ele esta exibindo os campos do id , exemploId Nome Ingredientes Modo1 adsds Açucar MisturaAi quando eu coloco o teste2.php?id=2 ele exibe o campo numero 2 que é o de ingredientes , mais eu queria que ele exibisse o id nº 2O codigo é esse aqui--><? $bd="Gil_db"; $consulta="Select * FROM receitas'"; $con= mysql_connect('localhost', 'gilfg' , 'gilfg') or die ('erro na conexão com o mysql'); mysql_select_db($bd,$con) or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados'); $pesquisa=mysql_query($consulta,$con); $resultado=mysql_fetch_row($pesquisa); //PS:: acho que do jeito que você quer exibir o resultado você tem que usar como esta //acima, com mysql_fetch_row, e não com mysql_fetch_array ?> Id nº<? echo $resultado[$id]?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 $resultado=mysql_fetch_row($pesquisa); Com esta linha, você carrega uma matriz com a qt de campos que tem no seu bd. No seu caso você vai ter uma matriz com 4 índices (de 0 a 3) Se você fizer $resultado[2] você vai ver o conteudo do campo. você tem que fazer o seguinte:: <? $bd="Gil_db"; $consulta="Select * FROM receitas'"; $con= mysql_connect('localhost', 'gilfg' , 'gilfg') or die ('erro na conexão com o mysql'); mysql_select_db($bd,$con) or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados'); $pesquisa=mysql_query($consulta,$con); while($resultado=mysql_fetch_array($pesquisa,MYSQL_BOTH)) { if($resultado["Id"]==$id) { printf(resultado["Id]; printf(resultado["Nome"]; ....... break; } } ?> falow!Kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 ta dando erro na linha 11 printf(resultado["Id"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 ta dando erro na linha 11printf(resultado["Id]);printf(resultado["Nome"]);Num tva fechando o parênteseKartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 Consegui, fiz uma adaptação e deu certo!!Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gfav
Ae galera, eu sou iniciante me php e to aprendendo a mexer com o codigo ainda, e estou com uma duvida pra que serve esta expressão
e essaDesde já agradeço!
Valeuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.