Guest --joaquim -- Postado Julho 24, 2007 Denunciar Share Postado Julho 24, 2007 Pessoal, me ajudem.Preciso conectar em um banco de dados Acess através do Visual Basic.Porém, não conheço a linguagem VB.Trabalho com Recital, que é padrão clipper.Preciso fazer uma conexão no Banco de Dados acess e listar as informações em uma Listview.Parece uma coisa boba, mas não encontrei nenhum tópico relacionado a essa informação.Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 (editado) Faça referencia ao:Microsoft ActiveX Data Objects 2.0 LibraryEm um Módulo Faça:'---------------------------------------------------------------------------------Option Explicit Public DB As ADODB.Connection Sub Conexao(Fonte As String, Senha as String) On Error GoTo Err_Conexao If (DB Is Nothing) Then Set DB = New ADODB.Connection Else If DB.State = 1 Then DB.Close End If End If With DB .CursorLocation = adUseClient .Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" .Properties("Data Source") = Fonte .Properties("Jet OLEDB:Database Password") = Senha .Open End With Exit Sub Err_Conexao: MsgBox "Erro ao se conectar com o banco de dados", vbCritical, "Erro!" End Sub '--------------------------------------------------------------------------------- Em um form: Option Explicit Dim RS As New Recordset Private Sub Form_Load() call Conexao("C:\Banco.mdb","") End Sub Private Sub CmdPesquisar_Click() If RS.State = 1 Then RS.Close RS.Open "SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO1 = CONDIÇÃO", DB, 1, 3 'Script para preencher um listview com os dados encontrados 'Digamos que o seu listview tem o nome Lst1 Lst1.clear RS.MoveFirst Do while Rs.EOF = false Lst1.additem RS!Campo1 loop End SubE pronto!!!Simples Assim!Qualquer duvida é só postar beleza! Editado Julho 26, 2007 por Anderson Fernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --joaquim --
Pessoal, me ajudem.
Preciso conectar em um banco de dados Acess através do Visual Basic.
Porém, não conheço a linguagem VB.
Trabalho com Recital, que é padrão clipper.
Preciso fazer uma conexão no Banco de Dados acess e listar as informações em uma Listview.
Parece uma coisa boba, mas não encontrei nenhum tópico relacionado a essa informação.
Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.