Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Botoes E Eventos Dinamicamente

Guest Leanderson

Pergunta

Guest Leanderson

Ola pessoal,

Estou precisando de uma ajudinha eu preciso desenvolver um sistema que crie dinâmicamente um numero determinado de botões em tempo de execução.Bom para criar os botões eu utilizei este comando:

For i=0 to 10

"Set btn = Controls.Add("Forms.CommandButton.1", nome_btn & i)"

next

O meu problema é depois que eu crio esses 10 botoes não consigo criar os eventos dinamicamente para cada botao criado.

Se alguém puder me ajudar ficarei mutio grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Use um array de botões. Faça o seguinte, coloque apenas um botão no form (Command1) e coloque 0 na sua propriedade Index. Daí, você poderá fazer algo assim:

For i = 1 To 10
    Load Command1(i)
    Command1(i).Top = Command1(i - 1).Top + Command1(i - 1).Height + 100
    Command1(i).Left = Command1(i - 1).Left
    Command1(i).Visible = True
    Command1(i).Caption = "Botão " & i
Next i
E você então poderá usar o evento Click do próprio Command1, da seguinte maneira:
Private Sub Command1_Click(Index As Integer)
    MsgBox "Você clicou no botão " & Command1(Index).Caption
End Sub

Note agora a existência do parâmetro Index no evento. É através do valor deste parâmetro que você determinará qual o botão clicado.

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Guest leanderson

valeu Graymalkin pela dica de como criar os botões e eventos dinamicamente gerando um array....

Só que é o seguinte eu to fazendo um sistema em VBA dentro do AutoCad e estou utilizando o Editro do Visual Basic que esta integrado no Auto Cad. Bom a principio este editor é identico a Ferramenta Visual Basic os comandos são os mesmos só com algumas características diferentes. Esse sisteminha que estou fazendo eu precisava gerar um numero determinado de botoes dinamicamente , esse exemplo que você me passou é perfeito só que neste editor que estou usando ele não me possibilita criar um array de botões dessa forma.

Será que tem alguma outra forma de gerar esses botões? Bom se você puder me ajudar ficarei muito grato

valeu

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...