fonzar Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 (editado) Olá... Estou criando uma calculadora basica... so que não estou conseguindo fazer as operaçoes entre elas...exemplo de como estou fazendo:Dim n1, n2, res public sub btn_somar_Click()txt_1valor.text = n1txt_2valor.text = n2res = (n1 + n2)txt_res.text = resEnd sub. oque acontece é que ao invés de "somar" os valores.. ele os "une" por exemplo: 1 + 1 ao ives de ser = 2, fica como 11...já tentei criar uma function soma(a, b ), mais dai ao invés de somar fica em branco.. (não acontece nada)...Por favor... se alguém puder me ajudar...Obrigado ! Editado Julho 28, 2007 por fonzar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 declare assim:Dim n1 As Double, n2 As Double, res As Double Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fonzar Postado Julho 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 (editado) cara... não to conseguindo mesmo assim...fiz da seguinte forma.. conforme você indicou:Dim n1 As Double, n2 As Double, res As Double--------------------------------------------------------Function soma(a, B )Dim resultadoresultado = (Val(a) + Val(B ) )End Function--------------------------------------------------------Private Sub btn_somar_Click()txt_1valor.Text = n1txt_2valor.Text = n2txt_res.Text = soma(n1, n2)End Submais ainda não esta dando certo... por favor se for noobisse da minha parte.. peço que me ajude...obrigadoo... Editado Julho 28, 2007 por fonzar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 Aqui...txt_1valor.Text = n1 txt_2valor.Text = n2 ... deveria ser... n1 = txt_1valor.Text n2 = txt_2valor.Text... não? :huh: Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 e alem disso, a funcao soma noa vai retornar nd, você não passa valor pra ela. devia ser assim:Function soma(a, B) As Doublesoma = (Val(a) + Val(B ) )End Function[/code]outra coisa, usando a funcao val() como você faz ele não vai conseguir somar numeros com virgulas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fonzar Postado Julho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 VLW GALERA... ASSUNTO ENCERRADO...rsrs VLW PELA AJUDA... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fonzar
Olá...
Estou criando uma calculadora basica... so que não estou conseguindo fazer as operaçoes entre elas...
exemplo de como estou fazendo:
Dim n1, n2, res
public sub btn_somar_Click()
txt_1valor.text = n1
txt_2valor.text = n2
res = (n1 + n2)
txt_res.text = res
End sub.
oque acontece é que ao invés de "somar" os valores.. ele os "une" por exemplo: 1 + 1 ao ives de ser = 2, fica como 11...
já tentei criar uma function soma(a, b ), mais dai ao invés de somar fica em branco.. (não acontece nada)...
Por favor... se alguém puder me ajudar...
Obrigado !
Editado por fonzarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.