babaloricha Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 (editado) aí galera to com uma duvida!nesse codigo htmlform name="form" id="ab"> <table> <tr> <td><input type="text" size="5" name="ab"/></td> </tr> </table> <table> <tr> <td><input type="text" size="5" name="ab"/></td> </tr> </table> <table> <tr> <td><input type="text" size="5" name="ab" /></td> </tr> </table> <table> <tr> <td><input type="text" size="5" name="ab" /></td> </tr> </table> <table> <tr> <td><input type="text" size="5" name="ab" /></td> </tr> </table> </form> </body> </html> como eu faço pra pegar todos os inputs? eu já tentei inputs=document.getElementsByName("ab"); mas quando eu coloco inputs.length o valor e 0 oque fazer? Consegui era vacilo de escrita! var f=getElementById("id do form"); f.elemens[].value;obrigado a quem tentou ajudar! Editado Julho 31, 2007 por babaloricha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Teaga.txt Postado Agosto 1, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 Mesmo resolvido segue o exemplo de como verificar cada elemento do formulario se é = a "", apenas tome cuidado pois se adicionar um botão tambem sera verificado:<script type='text/javascript'> function verifica(){ for(i = 0;ab.length > i;i++){ if(ab.elements[i].value == ""){ alert("Vaziu") ab.elements[i].focus() return } } } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
babaloricha
aí galera to com uma duvida!
nesse codigo html
como eu faço pra pegar todos os inputs? eu já tenteiinputs=document.getElementsByName("ab");mas quando eu coloco inputs.length o valor e 0 oque fazer? Consegui era vacilo de escrita!var f=getElementById("id do form"); f.elemens[].value;obrigado a quem tentou ajudar!
Editado por babalorichaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.