Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sql Ordenar Por Dia Mês


shakall

Pergunta

Galera possuo uma tabela clientes com o campo cli_data_nasc, com a data de nascimento do fulano, meu problema é, se eu executar o seguinte comando sql: select * from clientes order by cli_data_nasc, ele me retorna os registro ordenado pela data mas ordenando por ano, se eu colocar: Select * from clientes order by extract(month from cli_data_nasc) ele me retorna os registros ordenado pelo mês.

o que eu quero é que ele me retorne os registros ordenado pelo dia e mês ignorando o ano, só não estou conseguindo poir o comando order by só deixa utilizar 1 valor para ordenar, alguém ai pode me ajudar a fazer este sql???

preciso que me retorne dia e mês ordenado.

Banco Interbase/Firebird

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
(...) se eu colocar: Select * from clientes order by extract(month from cli_data_nasc) ele me retorna os registros ordenado pelo mês.

o que eu quero é que ele me retorne os registros ordenado pelo dia e mês ignorando o ano

shakall, você já tentou:

Select *

From clientes

Order By extract(month from cli_data_nasc), extract(day from cli_data_nasc)

kuroi, na possibilidade de o banco ser Firebird, gostaria de comentar que as funções Month e Day não estão presentes até a versão 2 (e segundo o Roadmap do ano passado, devem aparecer na versão 3 - ref. Firebird Roadmap 2006).

Já se for Interbase, eu não tenho o que comentar.

Sei que existem UDF's que oferecem estes tipos de fuções.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...