A questão é que eu sou novo no delphi e estou montando uma agenda de contatos e compromissos e estou fazendo um campo de pesquisa de contatos onde eu queria que por exemplo eu tendo vários contatos que tenham o sobrenome vieira, e quando eu colocar o nome vieira ou viei no campo e clicar no botão pesquisar, ele me voltasse tudo que estivesse compreendido antes e depois desse nome.
Como faço?
O codigo que estou utilizando atualmente é:
VAR
BUSCA:STRING;
begin
BUSCA:=EDIT1.TEXT+'*';
table1.Filter:='nome='+QuotedStr(BUSCA);
table1.Filtered:=TRUE;
end;
Eu até tentei fazer com Query1.SQL.Add('select * from ... ); mas eu não acertei fazer.
Pergunta
Junior Pires
A questão é que eu sou novo no delphi e estou montando uma agenda de contatos e compromissos e estou fazendo um campo de pesquisa de contatos onde eu queria que por exemplo eu tendo vários contatos que tenham o sobrenome vieira, e quando eu colocar o nome vieira ou viei no campo e clicar no botão pesquisar, ele me voltasse tudo que estivesse compreendido antes e depois desse nome.
Como faço?
O codigo que estou utilizando atualmente é:
VAR
BUSCA:STRING;
begin
BUSCA:=EDIT1.TEXT+'*';
table1.Filter:='nome='+QuotedStr(BUSCA);
table1.Filtered:=TRUE;
end;
Eu até tentei fazer com Query1.SQL.Add('select * from ... ); mas eu não acertei fazer.
Alguma dica quemte?
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.