::..Hunter..:: Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Depois de baixar vários o máximo que consegui foi um que mostra sempre 1 usuário online mesmo tendo mais pessoas acessando.Configurei certinho no mysql mas mostra sempre 1 usuário online.Alguém tem um funcionando ou sabe como fazer?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Dezembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Puxa vida, será que ninguém tem um script de usuários online que funcione? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Segura aí q eu vo ve !! qualquer coisa eu edito esse post mesmo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 você já tentou esse do imasters?eu nunca usei, mas deve funcionar..http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codcoluna=289 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - utgroup - Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Obs.: Esse do iMasters faz um tempao que ta la, eu ateh peguei uma fez pra ver se prestava, mas ele não tira os usuarios cadastrados no bd, tipo, se entrarem 3000 pessoas, depois de sairem ainda fica como se 3000 usuarios estivessem online... nem presta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Eu baixei e testei. Tem alguns problemas pois ele aponta "bem" menos usuários online do que na realidade!agora ele deleta sim da tabela: $result=mysql_db_query($db_bdad, "DELETE FROM useronline WHERE timestamp<$timeout"); abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Dezembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Seguinte gente, uso esse script modificado por mim mesmo:<? include("conect.php"); // carrega o script pra conectar ao banco de dados conectar(); // aqui ele chama a função pra conectar ao banco de dados mysql $banco="xxx"; // nome do meu banco de dados $timestamp=time();$timeout=time()-300;$result=mysql_db_query($banco, "INSERT INTO online VALUES ('$timestamp','$REMOTE_ADDR','$PHP_SELF')");$result=mysql_db_query($banco, "DELETE FROM online WHERE timestamp<$timeout");$result=mysql_db_query($banco, "SELECT DISTINCT ip FROM online");$usuarios=mysql_num_rows($result);mysql_close();echo " :: $usuarios usuário(s) online";?>O diabo deste script é que ele grava apenas o meu IP, mesmo se outras pessoas entrarem no site ele não grava nem mostra, somente o meu.O arquivo está com chmod 777, sei lá, já pensei até que fosse problema de autorização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Dezembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 CONSEGUI, ACHEI UM QUE FUNCIONA!!!! Colocar antes da tag <html> esta linha: <?php session_start(); ?>Senão não funciona.No lugar que você quizer mostrar coloque o script direto/:<?/* Definir o tempo máximo que uma sessão pode ficar inativa */define("MAX_IDLE_TIME", 3);function getOnlineUsers(){if ( $directory_handle = opendir( session_save_path() ) ) {$conta = 0;while ( false !== ( $file = readdir( $directory_handle ) ) ) {if($file != '.' && $file != '..') {if ( time() - fileatime(session_save_path() . '/' . $file) < MAX_IDLE_TIME * 60 ) {$conta++;}}}closedir($directory_handle);return $conta;} else {return false;}}echo ' :: ' . getOnlineUsers() . ' usuário(s) online';?>Se quizer entender o script completo e não modificado por mim veja AQUI! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Dezembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 MODERADOR, favor apagar esta mensagem pois acabei duplicando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Boa ::..Hunter..::! Agora tá rodando beleza!!abraços e feliz 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::..Hunter..::
Depois de baixar vários o máximo que consegui foi um que mostra sempre 1 usuário online mesmo tendo mais pessoas acessando.
Configurei certinho no mysql mas mostra sempre 1 usuário online.
Alguém tem um funcionando ou sabe como fazer?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.