anjothiago Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 Ola...Preciso fazer um cadastro de entrada de produtos com quantidade, ate ai tudo bem,Mas a saida deste produto tem que descontar. da entrada. Como crio um banco de dados, que entra e desconta caso saia. se alguém tiver um exp. ajudem por favor.. Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 (editado) eu faço assim:crio uma tabela para as entradasexemplo: tab_entrada[codigo], [referencia], [quantidadein], [data]crio uma tabela para as saidasexemplo: tab_saida[codigo], [referencia], [quantidadeout], [data]então crio uma consulta agrupada por [referencia] com as duas tabelas, com um campo assim:estoque: soma([quantidadein]-[quantidadeout])essa consulta me trará a posicao atual do estoque.sacou? Editado Agosto 8, 2007 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Anjo -- Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 eu faço assim:crio uma tabela para as entradasexemplo: tab_entrada[codigo], [referencia], [quantidadein], [data]crio uma tabela para as saidasexemplo: tab_saida[codigo], [referencia], [quantidadeout], [data]então crio uma consulta agrupada por [referencia] com as duas tabelas, com um campo assim:estoque: soma([quantidadein]-[quantidadeout])essa consulta me trará a posicao atual do estoque.sacou?Se este campo for por numero de lote.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gjacobis Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Eu também criei duas também: Entrada e Saida.Não to conseguindo mostrar o Estoque atualizado nos Formulários.Sabe como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Bom feras se vocês querem mostrar um formulário ou relatório pra mostrar somente saldo porque não criam uma consulta que cruzem essas duas informações e ainda inserir um campo calculado nela pra retornar o saldo de cada produto?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gjacobis Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Bom feras se vocês querem mostrar um formulário ou relatório pra mostrar somente saldo porque não criam uma consulta que cruzem essas duas informações e ainda inserir um campo calculado nela pra retornar o saldo de cada produto?!Meu caro MrMALJ, preciso ver o valor do saldo atualizado no mesmo formulário onde vou entrar com a informação.entendeu?valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Bom se você está trabalhando com seu formulário no modo "Formulários contínuos" continuo e estiver uma caixa de texto não acoplada para fazer isso vai ficar estranho, veja que como o objeto não acoplado não possui origem de dados, toda vez que você for tentar atualizar aquele que estiver na sua linha de registro (com o foco) os demais também apareceram com o valor do atual. Agora no caso ser no mdo "Formulário Simples" basta que você busque os totais de entrada e saida (DLOOKUP) e faça a operação. porém ainda assim diria que uma consulta para realizar isso seria a melhor escolha, pois assim com uam consulta já pronta bastaria você buscar esse saldo na consulta já pronta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gjacobis Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Meu caro,Consegui resolver meu problema. :lol: O problema era o seguinte:No formulário "Compras" eu tenho uma caixa de texto não acoplada com a soma da quantidade de produtos comprados.No formulário "Vendas" eu tenho uma caixa de texto não acoplada com a soma da quantidade de produtos vendidos.Nos dois formulários eu inseri mais uma caixa de texto chamada "Estoque Atual", para calcular a soma da quantidade de produtos comprados - a soma da quantidade de produtos vendidos. Assim eu teria o estoque atual daquele produto no formulário de Compras ou de Vendas.Só que para exibir o Estoque Atual, os dois formulários precisam estar abertos, pois se trata de dois campos calculados que não gravam essa informação em lugar nenhum.Solução: abrir o segundo formulário em modo oculto.Valeu pela ajuda pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
anjothiago
Ola...
Preciso fazer um cadastro de entrada de produtos com quantidade, ate ai tudo bem,
Mas a saida deste produto tem que descontar. da entrada.
Como crio um banco de dados, que entra e desconta caso saia. se alguém tiver um exp. ajudem por favor..
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.