Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access


OLDRIVG

Pergunta

:huh: Prezados,

estou montando um BD, faltando apenas solucionar esta dificuldade, e necessito de uma função que faça o campo 1 do subformulário ter os mesmos dados do campo 1 do formulário, ou seja, quando hover preenchimento no campo 1 do formulário estes dados passar para o campo 1 do subformulário. Já foi feito o relacionamentos das tabelas e os vinculos dos campos filhos e mestre do subformulário. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ummm... bom você pode utilizar um codigo de evento simples "Após atualizar" o seu campo do form principal ou então "Ao receber o foco" no seu campo do subForm, mais ou menos assim:

if isnull(me.campoSub) then

me.campoSub.value=forms!seuFormPrincipal!campoPrincipal

end if

O if fará uma validação de conteúdo no campo, se ele estiver nulo ele irá atualizar o conteúdo do campo no sub formulário fazendo ele ficar igual ao do formulario principal, caso necessite que ele fique sempre igual do principal sempre basta retirar o IF.

Retorne se deu certo ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...