Mário Miranda Postado Agosto 11, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2007 Bom dia.Estou tentando instalar o php5 com postgres, mas está dando muito erro.Até a combilação, tudo vai bem, mas no make os erros começam.Alguém poderia me ajudar?Obrigado e até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 posta ai o erro pra gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Agosto 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 Bom dia Kandrade.A instalação, aparentemente funcionou. Não deu mais erros.Porém quando tento iniciar o Apache, ele retorna a seguinte mensagem:Cannot load /usr/local/apache2/modules/libphp5.so into server: /usr/local/apache2/modules/libphp5.so: undefined symbol: pgsql_module_entryAí ele nem inicia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 Cannot load /usr/local/apache2/modules/libphp5.so into server: /usr/local/apache2/modules/libphp5.so: undefined symbol: pgsql_module_entryqual a configuração que voce usou para compilar o PHP e o Apache?Ex:./configure --prefix=/usr/locale qual a versão do Apache utilizada?aguardo ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Agosto 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 (editado) Então...para o apache eu faço:./configure --prefix=/usr/local/apache2;make;make install.Para o PHP: ./configure --with-pgsql=/postgresql/src/interfaces/libpq --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxsmake:make installA versão so apache é a 2.2.4 Editado Agosto 13, 2007 por Mário Miranda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 execute ummake clean no diretório que voce descompactou o apache e o php acrescente isso no comando de configuração do apache: #./configure --prefix=/usr/local/apache2 --enable-so #make #make installo php pode ser a mesma configuração, mas lembre-se de refaze-lo. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Agosto 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 Opa.Instalou.Agora só falta uma coisa:Estou testando um arquivo PHP , mas ao invés de ele executar o script, o navegador me mostra o seu conteudo.O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Estou testando um arquivo PHP , mas ao invés de ele executar o script, o navegador me mostra o seu conteudo.O que pode ser?O apache deve estar sem suporte a PHP.Voce fez alguma configuração adicional em httpd.conf? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Agosto 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Bom dia Kandrade.Então, no httpd.conf, tem a linha que carrega a libphp5 e tem também uma linha onde consta a seguinte configuração:<IfModule dir_module> DirectoryIndex index.html index.php </IfModule>Precisa de mais alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 veja se tem isso abaixo também:LoadModule php5_module modules/libphp5.so AddType application/x-httpd-php .php .phtml AddType application/x-httpd-php-source .phps Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Agosto 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Beleza Kandrade!Deu certo agora!Muito obrigado pela ajuda e paciência.Abraços e até +. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Bom dia.
Estou tentando instalar o php5 com postgres, mas está dando muito erro.
Até a combilação, tudo vai bem, mas no make os erros começam.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado e até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.