Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuário Logado


Eddie_666

Pergunta

Alguém sabe como pegar o nome do usuário logado no micro que está acessando a página?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não, o usuário que tá logado na rede... É um sistema para rodar na intranet no qual eu quero reconhecer o usuário que está logado e ver as permissões que ele tem no banco de dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já vi isso com asp e cold fusion, com php eu não sei, mas deve ter, estou procurando, já ouvi falar em snmp, que serve para utilizar com rede. O único problema é que, como o sistema não vai ser usado por muitas pessoas, vai ficar provavelmente em win98, e snmp só funciona com Linux ou Win NT. Então está descartada essa possibilidade. Mas valeu aí Ninja, se alguém mais puder me ajudar, fico grato. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Espera eu ver se entendi...

O server só rodará na intranet, e cada micro da intranet tem determinadas permissões?

Ou ele roda para todos, mas uma rede x terá x micros que acessam, e y que não acessam determinadas permissões?

Se não é nenhum dos dois, desculpem-me pela minha burrice ehehe.

Se algum desses, pode usar um formulario para o usuário, ai quando ele tive logado grava um cookie com as permissões, ai quando ele tentar fazer o que necessite das permissões o cookie é verificado...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest LyonsBr

Caro Eddie_666

No seu cadastro de usuário, crie um flag que é gravado ex. 0 e 1, 0 p/ logout e 1 p/ login, atualize o db quando o usuário executa o login.

Espero ter ajudado,

LyonsBr - 136365810

"Nada é mais doloroso do que não tentar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Caro Eddie_666

No seu cadastro de usuário, crie um flag que é gravado ex. 0 e 1, 0 p/ logout e 1 p/ login, atualize o db quando o usuário executa o login.

Espero ter ajudado,

LyonsBr - 136365810

"Nada é mais doloroso do que não tentar"

Valeu cara, mas não é isso que eu quero, eu quero reconhecer o usuário que está logado na máquina automaticamente, sem usar banco de dados... Para que ele não precise autenticar... a mesma resposta acho que serve para o que o matrix falou... Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, andei pesquisando e achei alguma coisa, assim que eu conseguir testar isso em um servidor, o que vai acontecer só semana que vem eu acho, eu posto o resultado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...