Eddie_666 Postado Maio 31, 2003 Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Alguém sabe como pegar o nome do usuário logado no micro que está acessando a página? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 31, 2003 Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Tirando de um banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Não, o usuário que tá logado na rede... É um sistema para rodar na intranet no qual eu quero reconhecer o usuário que está logado e ver as permissões que ele tem no banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Junho 1, 2003 Denunciar Share Postado Junho 1, 2003 Ah tá. Nem sei hein, se já viu algum lugar que consegue ver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2003 Eu já vi isso com asp e cold fusion, com php eu não sei, mas deve ter, estou procurando, já ouvi falar em snmp, que serve para utilizar com rede. O único problema é que, como o sistema não vai ser usado por muitas pessoas, vai ficar provavelmente em win98, e snmp só funciona com Linux ou Win NT. Então está descartada essa possibilidade. Mas valeu aí Ninja, se alguém mais puder me ajudar, fico grato. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Junho 2, 2003 Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 Hum, voce disse com ASP e CFM, acho que ASP por rodar em Windows ele consegue pegar o nome de usuario. já em LINUX, como poucos usam, não deve ter. CFM não sei como ele pega, mas sei que é uma linguagem boa e muito segura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 2, 2003 Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 Espera eu ver se entendi...O server só rodará na intranet, e cada micro da intranet tem determinadas permissões?Ou ele roda para todos, mas uma rede x terá x micros que acessam, e y que não acessam determinadas permissões?Se não é nenhum dos dois, desculpem-me pela minha burrice ehehe.Se algum desses, pode usar um formulario para o usuário, ai quando ele tive logado grava um cookie com as permissões, ai quando ele tentar fazer o que necessite das permissões o cookie é verificado... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LyonsBr Postado Junho 3, 2003 Denunciar Share Postado Junho 3, 2003 Caro Eddie_666No seu cadastro de usuário, crie um flag que é gravado ex. 0 e 1, 0 p/ logout e 1 p/ login, atualize o db quando o usuário executa o login.Espero ter ajudado,LyonsBr - 136365810"Nada é mais doloroso do que não tentar" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2003 Caro Eddie_666No seu cadastro de usuário, crie um flag que é gravado ex. 0 e 1, 0 p/ logout e 1 p/ login, atualize o db quando o usuário executa o login.Espero ter ajudado,LyonsBr - 136365810"Nada é mais doloroso do que não tentar" Valeu cara, mas não é isso que eu quero, eu quero reconhecer o usuário que está logado na máquina automaticamente, sem usar banco de dados... Para que ele não precise autenticar... a mesma resposta acho que serve para o que o matrix falou... Obrigado pela ajuda :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Junho 3, 2003 Denunciar Share Postado Junho 3, 2003 Mas ai não seria uma "invasão" do PHP no computador do usuário ou estou errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2003 Não, andei pesquisando e achei alguma coisa, assim que eu conseguir testar isso em um servidor, o que vai acontecer só semana que vem eu acho, eu posto o resultado aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eddie_666
Alguém sabe como pegar o nome do usuário logado no micro que está acessando a página?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.