amauri_filho Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 Estou com um problema, estou fazendo um sistema para gerenciamento de patrimonio. Ele cadastra, consulta e faz relatório.Porem na parte de gerenciamento, ele permite que eu cadastre mais de um patrimonio com o mesmo numero.O problema é quando eu vou no database desktop, ele não deixa eu salvar o numero do patrimonio como chave primaria.Se alguém puder me ajudar, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 (...) Porem na parte de gerenciamento, ele permite que eu cadastre mais de um patrimonio com o mesmo numero.isto é impeditivo para a definição de uma chave primária - ela sempre deverá ser única.O problema é quando eu vou no database desktop, ele não deixa eu salvar o numero do patrimonio como chave primaria.Você deve estar tentando mudar a estrutura da tabela para definir o campo número do patrimônico como chave, é isto? Se for, é como eu disse acima - não são permitidos valores iguais em um campo que será chave primária.Se a duplicação é necessária, uma solução é você criar uma chave composta (o número do patrimônio + outro campo) que não se repete na tabela.amauri_filho, mas e o questionamento no título do tópico: Não Permite Excluir Do DB?Você só falou sobre salvar chave primária no database desktop. :huh: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amauri_filho
Estou com um problema, estou fazendo um sistema para gerenciamento de patrimonio. Ele cadastra, consulta e faz relatório.
Porem na parte de gerenciamento, ele permite que eu cadastre mais de um patrimonio com o mesmo numero.
O problema é quando eu vou no database desktop, ele não deixa eu salvar o numero do patrimonio como chave primaria.
Se alguém puder me ajudar, obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.