Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iframe Ajustável...


Bittencourt

Pergunta

Fala Galera!!!

Queria saber se existe uma forma de, utilizando IFRAMES, eu conseguir fazer com que páginas de vários tamanhos se ajustem de forma a não aparecer aquelas barras de rolagens.

Explicando melhor: estou fazendo um site que tem vários textos de vários tamanhos e só posso fazer em HTML, pois está no HPG. Estes textos precisam aparecem na página central do site e eu não queria que aparecesse as barras de rolagem. Já tirei as barras só que o texto aparece incompleto, entendem???

Fiquei sabendo que em javascript há condições, mas não sei como. O efeito que eu quero é tipo o do INCLUDE do php.

Se quiserem ver o meu projeto e visualizarem o que eu estou falando: http://www.jbc2003.hpg.com.br/teste.htm

Percebi que tem um cara chamado JISSA que detona nos javascripts, mas como eu não sei muito sobre javascript não sei se um script monstro que ele colocou aqui serve pra mim...

SE VOCÊS CONSEGUIREM RESOLVER ESTE MEU PROBLEMA É SINAL QUE ESTA COMUNIDADE É FORMADA POR FERAS, pois lá no forum do WMONLINE e do PORTALWEBMASTER ninguém soube me explicar. Só falavam que tinha que por 100% na altura e na largura do IFRAME.

CONTO COM VOCÊS!!! TÉ MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

meu.... o fotolog.net tem uns códigos muito avançados.... estamos tentando descobrir alguns códigos deles a algum tempo.... eles tem um sistema de segurança muito bom.....

tipo..... nem vou conseguir analisar esse seu cód ai... quando der eu vejo (se não resolverem antes)...... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John Doe!!!

Eu testei o código e não deu em nada...

É da minha pagina você está falando ou do código que eu postei???

Se for da pagina, deu algum resultado???

estou sabendo que estes códigos do fotolog.net são meios sinistros. Só tentei vê se havia alguma possibilidade deles atenderem a minha necessidade.

Té Mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae, bittencourt, acho que eu descobri o erro do meu código :

Tenta isso:

<html>
<head>
<script language="JScript">
<!--
function vai(w,h,local)
{
adn.innerHTML = "<iframe title=\"teste\" name=\"teste\" src="+local+" width="+w+" height="+h+">";
}
-->
</script>
<title>Teste Para Iframe</title>
</head>
<body>
<a href="javascript:vai('620','1415','missao.htm')">Cliquem aqui</a><br><br>
ou<br><br>
<a href="javascript:vai('620','443','principal.htm')">Aqui</a>
<div name="adn" align="center" id="adn"><iframe title="teste name="teste" src="www.scriptbrasil.com.br" 
width="620" height="1415"></iframe></Span>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala galerinha do bem!

Puts, estou precisando da mesma coisa, ou seja, de iframe ajustável de acordo com o seu conteúdo, sem estar criando duas barra de rolagens a do iframe e a do proprio browser. Então apenas teria a barra de rolagem do browser, sendo que desde que o iframe seja expandido de acordo com seu conteúdo.

Puts... Aguardo anciosíssimo.... já tentei de tudo cara, e nada!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pietro...

pelo q entendi a sua página será baseada em um IFRAME..... só vai ter ele na página certo.............

se for isso mesmo, vale mais a pena você colocar assim......

na página q vai ter o IFRAME....

<body scroll='no'>

<iframe width='100%' height='100%'>

acho que vale mais a pena.... smile.gif

Ah....

se cadastra aqui no fórum!!!!!!! biggrin.gif

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sabe porque não, porque quando eu clicar em algum link para chamar o seu conteúdo ele vai abrir nesse iframe, se este iframe conter um tamanho fixo e a página chamada conter um conteúdo maior do que o tamanho ajustado para o iframe, vai comer o resto do documento.

Teria que existir uma programação em vista do redimensionamento deste iframe de acordo com tam da pagina chamada.

Logo.... estarei me cadastrando, pode ter certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não...

se o conteudo for maior q o iframe ele apenas irá criar uma barra de rolagens......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae, Diraol, você pode testar esse script aqui que eu passei pro Bittencourt?

<html>
<head>
<script language="JScript">
<!--
function vai(w,h,local)
{
adn.innerHTML = "<iframe src="+local+" width="+w+" height="+h+">";
}
-->
</script>
<title>Teste Para Iframe</title>
</head>
<body>
<a href="javascript:vai('1000','1200','C:/')">Cliquem aqui</a><br><br>
ou<br>
<a href="javascript:vai('1000','600','C:/Windows')">Aqui</a>
<span name="adn" align="center" id="adn"><iframe name="teste" src="www.scriptbrasil.com.br" 

width="1000" height="600"></iframe></Span>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas... Até ai tudo bem!

Mas eu precisaria de algo mais complexo. Que o iframe seja redimensionado logo quando carregada a página inicial pois, o código do John é apenas para o <a href>

eu precisaria de algo do tipo que chamasse esssa função no ato do carregamento da página, fazendo com que a mesma disparasse a ação de redimensionar o tamanho iframe de acordo com o conteúdo proposto para ele, tanto o src que por padrão abre, quanto o clicar em um link chamando o conteúdo no iframe.

Será que dá???

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deve ter algum meio Pietro.....

eu vou ver, estou com poquíssimo tempo, mas assim q der eu procuro aqui no fórum uns comandos q eu acho q vão ajudar.....

ai monto pra vocês...........

eu saquei a tua idéia........... mas preciso trabalhar um pouco mais nela ainda......

talvez eu consiga lá pro final da semana q vem ok???

falou... smile.gif

daqui a uns 2 dias me manda uma PM me lembrando e vendo como estou com o cod ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala John Doe!!!

Testei o teu novo script mais não tive êxito. As paginas continuam não aparecendo.

Fiz uma depuração para ver o erro através do Dreamweaver MX e deu que o erro está na linha do link que puxa a função vai do javascript. Fala isso no erro: NO javascript links are used - FAILED.

O seu script está fazendo o que eu pedi mas não puxa as paginas, entende??? Acho que o negócio é mais complexo, como o PIETRO disse!!

Bom que agora conseguimos mais um parceiro: o diraol...

Acho que você e ele vão conseguir atender as minhas necessidades e as do Pietro!

Boa sorte pra vocês e qualuqer coisa é só postar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso ai Bittencourt...

Estamos em um verdadeiro impasse, o iframe está nos deixando de cabelos em pé...

Mas, creio que nossos caros colegas desenvolvedores irão nos proporcionar dias melhores, tanto para estarmos notificando suas ações e as mesmas com resultados favoráveis.

Aguardamos anciosamente pelo resultado.

Desde já agradeço à atenção, Dirao, John e nosso caro companheiro de dificuldades Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Pietro -

Eu estou começando a ser inconveniente, to postando muitos,rs...

Então, eu consegui fazer o esqueminha do iframe funcionar, porém, não 100%.

Ao carregar a página, o iframe redimensiona o seu tamanho padrão para o tamanho suposto pelo conteúdo que se abre dentro do mesmo.

Mas, se porventura chamar uma outra página dentro dele, ou seja, um link, a página continua com o último tamanho definido.

Talvés, pelo fato de somente possuir à ação onload e faltando a chamada da função através de um link ou click, sei lá.

O que vocês acham!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae pietro.... se registra no fórum.... smile.gif

na boa....hehehe

tipo, não fiz nada do código ainda, to tendo prova td dia... mas amanhã eu tenho a ultima... ai só domingo.... então tenta passar o código até amanhã q eu vejo o q posso fazer com o seu código dpois de amanhã ok??...

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

po cara, eu to querendo agora como questão de honra e também porque ele vai me ajudar..... mas não to conseguindo fazer.... tava com pouco tempo... ou melhor.....sem tempo nenhum.... e agora to sem pc (num to no meu pc), mas deve voltar logo... smile.gif

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

coloquem isso antes do head acabar (eu acho q tem q ser assim!):

<script>
// Script by Robertg2
function tFrame(larg,alt){
document.all.iframe.width = larg
document.all.iframe.height =  alt
}

</script>
e o link deve ser assim:
<a target="iframe" href="pagina.html" onClick="tFrame('largura','altura')">

no caso, meu iframe chama-se "iframe".

quem me passou esse script foi o Rob_g2*6(sic)6 aqui do fórum. isso me ajudou pacas no meu site: www.metalvision.com.br.

todos os créditos pra ele. wink.gif

espero que tenha ajudado! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...