Gostaria da ajuda de vocês para saber se existe a possibilidade de fazer o seguinte:
Segundo o comando abaixo eu posso criar um arquivo de lote dentro do próprio VB, certo?
Private Sub Command1_Click()
Open "arquivo.bat" For Output As #1
Print #1, "Linha 1."
Print #1, "Linha 2."
Print #1, "Linha 3."
Close #1
Shell "arquivo.bat", vbNormalFocus
End Sub
A questão é:
Segundo o exemplo... as linhas: "Linha 1", "Linha 2", "Linha 3" eu gostaria que fossem digitadas pelo usuário e então salvas como padrão no arquivo.
Exemplo.
Eu quero rodar um netsh para mudar um endereço IP, o usuário abre o programa e clica em "Conectar"... Pronto, IP Alterado.
Mas, se um "Administrador" quiser mudar o endereço especificado ele tivesse uma interface onde ele poderia dizer qual é o IP que o usuário deve se conectar... "Configurações" dentro de um arquivo bat.
Pergunta
Guest harubr
Boa tarde,
Gostaria da ajuda de vocês para saber se existe a possibilidade de fazer o seguinte:
Segundo o comando abaixo eu posso criar um arquivo de lote dentro do próprio VB, certo?
Private Sub Command1_Click()
Open "arquivo.bat" For Output As #1
Print #1, "Linha 1."
Print #1, "Linha 2."
Print #1, "Linha 3."
Close #1
Shell "arquivo.bat", vbNormalFocus
End Sub
A questão é:
Segundo o exemplo... as linhas: "Linha 1", "Linha 2", "Linha 3" eu gostaria que fossem digitadas pelo usuário e então salvas como padrão no arquivo.
Exemplo.
Eu quero rodar um netsh para mudar um endereço IP, o usuário abre o programa e clica em "Conectar"... Pronto, IP Alterado.
Mas, se um "Administrador" quiser mudar o endereço especificado ele tivesse uma interface onde ele poderia dizer qual é o IP que o usuário deve se conectar... "Configurações" dentro de um arquivo bat.
É possivel?
Abraços!
Obrigado, desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.