Gabriel Cabral Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 aí pessoas.....alguém saberia me responder se é possivel eu ter um campo para codigo, e ao cadastrar um novo registro, o numero seja o proximo do registro cadastrado anteriormente???isso o campo codigo não sendo auto-incremento....Utilizo DataControlObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 da sim, pra saber qual o proximo codigo, acho que você teria que fazer assim:Select Codigo From Tabela Where Codigo = (Select Max(Codigo) From Tabela)se voltar EOF, é porque não tem nada cadastrado, então o proximo codigo é o 1.se voltar alguma coisa, o proximo codigo é o retorno do select + 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 O problema neste caso é que se o programa for ser utilizado em rede (ou seja, por mais de um computador), poderá haver duplicação de códigos. Neste tópico eu proponho uma solução para isso: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=28512Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Agosto 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 O problema neste caso é que se o programa for ser utilizado em rede (ou seja, por mais de um computador), poderá haver duplicação de códigos. Neste tópico eu proponho uma solução para isso: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=28512Abraços,GraymalkinAah...olhei o tópicoentendi um poucomas não consegui fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 qual das opcoes do graymalkin você tentou e qual o problema q você teve?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
aí pessoas.....
alguém saberia me responder se é possivel eu ter um campo para codigo, e ao cadastrar um novo registro, o numero seja o proximo do registro cadastrado anteriormente???
isso o campo codigo não sendo auto-incremento....
Utilizo DataControl
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.