Guest MTavares Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Prezados colegas,Estou iniciando agora no C# e estou também querendo fazer um INSERT do nome e email, coisa básica, apenas para estudo, só que dá o seguinte erro:Line 26: string conn = "server=localhost;database=Cadastro;User ID=sa";Line 27: string sql = "INSERT INTO Cadastro (Id_Cadastro, Nome, Email) " + "VALUES('" + 1 + "','" + Nome + "','" + Email + "')";Line 28: SQLCommand cmd = new SQLCommand(sql, conn);Line 29: cmd.ActiveConnection.Open();Line 30: cmd.ExecuteNonQuery();Erro na linha 28 " SQLCommand cmd = new SQLCommand(sql, conn);"estou usando o SQL Server Alguém poderia me informar porque desse erro???Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 cara sempre posta a mensagem do erro junto, pode ser mil coisas, sem a mensagem não da pra saber.mas olhando pelo seu codigo, acho que é porque você ta passando uma string pra fazer a conexao (variavel conn). mas tem que ser um objeto SQLConnection. você tem que criar o objeto, passar a string pra ele, abri-lo (metodo Open) e ai sim passa-lo como parametro para o SQLCommand. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest MTavares
Prezados colegas,
Estou iniciando agora no C# e estou também querendo fazer um INSERT do nome e email, coisa básica, apenas para estudo, só que dá o seguinte erro:
Line 26: string conn = "server=localhost;database=Cadastro;User ID=sa";
Line 27: string sql = "INSERT INTO Cadastro (Id_Cadastro, Nome, Email) " + "VALUES('" + 1 + "','" + Nome + "','" + Email + "')";
Line 28: SQLCommand cmd = new SQLCommand(sql, conn);
Line 29: cmd.ActiveConnection.Open();
Line 30: cmd.ExecuteNonQuery();
Erro na linha 28 " SQLCommand cmd = new SQLCommand(sql, conn);"
estou usando o SQL Server
Alguém poderia me informar porque desse erro???
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.