sandrinhamach Postado Agosto 19, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2007 (editado) Alguém pode me ajudar ?Tenho que armazer n numeros em um vetor e depois imprimi-lo em ordem inversa.A condiçao é que n seja maior que dois, está dando erro quando mostro ele inverso ...Se puderem ajudar eu agradeço. :rolleyes: Ai vai o codigo:#include <stdio.h> main () { int i,n,j; do { printf (" Digite o numero de posicoes: "); scanf ("%d",&n); } while (n<2); int v1[n]; int v2[n]; for (i=0;i<n;i++)//carregando vetor { printf ("\n"); printf (" Digite o valor para posicao [%d] = ",i); scanf ("%d",&v1[i]); } printf ("\n\n"); printf (" VETOR ARMAZENADO "); for (i=0;i<n;i++) { printf ("\n"); printf ("%d", v1[i]); } printf ("\n\n"); printf (" VETOR INVERSO "); i=n; for (j=0;j<n;j++) { v2[j]=v1[i]; printf ("%d",v2[i]); i--; } fflush (stdin); getchar (); } Editado Agosto 19, 2007 por rajneesh Ao postar códigos, utilize a tag CODE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 19, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2007 Você não precisa de um segundo vetor pra exibir o primeiro em ordem inversa, nem mesmo de um outro contador. Basta ajustar o loop FOR:printf (" VETOR INVERSO "); //Sei que n é o tamanho do vetor for (i=n-1; i>=0; i--) { printf ("%d",v1[i]); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 19, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2007 (editado) Eu faria da seguinte maneira:#include <stdio.h> #include <conio.h> int n,i; void main(void) { printf("Digite o numero de elementos do vetor: "); scanf("%d",&n); int vetor[n]; for(i=0;i<n;i++) { printf("\nVetor[%d]=",i); scanf("%d",&vetor[i]); if(vetor[i]<=2) { printf("\nValor invalido, digite-o novamente"); i=i-1; } } printf("\n\nAbaixo estao os valores que foram digitados, em ordem invertida:"); for(i=n-1,i>=0;i--) printf("\nVetor[%d]=%d",i,vetor[i]); getch(); } Editado Agosto 20, 2007 por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sandrinhamach Postado Agosto 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Oi pessoal, muito obrigada pela ajuda !!!valeu :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sandrinhamach
Alguém pode me ajudar ?
Tenho que armazer n numeros em um vetor e depois imprimi-lo em ordem inversa.
A condiçao é que n seja maior que dois, está dando erro quando mostro ele inverso ...
Se puderem ajudar eu agradeço. :rolleyes:
Ai vai o codigo:
Editado por rajneeshAo postar códigos, utilize a tag CODE.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.