Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Entre Php, Asp E Os Banco De Dados.


LucasForever

Pergunta

Olá pessoal, bom dia.

Gostaria de saber de pessoas mais experientes aqui do forum, qual seria a melhor solução de utilização em termo de linguagem dinâmica e banco de dados para um projeto de cooperativas, quer por exemplo possa ser cadastrado + - 100.000 (cem mil empresas).

a dúvida é:

qual a melhor combinação de linguagem dinâmica + banco de dados??? (por favor justifiquem as suas respostas).

1 - ASP + ACESS

2 - PHP + MYSQL

3 - ASP + MYSQL

aguardo a resposta de vocês, obrigado.

e até +

:ph34r: :ph34r: :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que voce podia incluir a opcao de Sql Server.

Voce não está levando em conta o servidor ne? Vai se basear somente pelo beneficio do linguagem para a aplicação?

Bom...é a velha guerra Asp X Php, os dois dão conta do recado. Seria bom até voce pesquisar aqui no forum que esse tema já foi bastante discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá boa tarde... eu não quero abrir aqui mais uma discução entre asp e php... eu particularmente programo nas 2 linguagens, o problema é que não tinha pego um projeto que precisace de um volume de dados tão grande... então recorri aos nossos amigos do forum mais experientes... você mesmo acabou de falar que com as 2 linguagens da pra fazer... + eu acho que a dúvida maior seria... qual o banco de dados???

obrigado...

:ph34r: :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem dúvida, PHP + MySQL, pelos seguintes motivos:

- PHP é uma linguagem não proprietária!

Esta é desenvolvida por um grupo muito grande de pessoas, que se preocupam demais com estabilidade, segurança e confiabilidade do sistema.

- MySQL é um poderoso banco de dados gratuito!

E este não faz feio quando o assunto é o grande volume de dados.

Conhece um MMORPG que chama RagnaröK?

Pois é, já tive um servidor de RagnaröK com um volume muito grande de jogadores online, e o jogo inteiro é feito em consultas ao MySQL.

Posso lhe garantir que você precisará chegar muito, mas muito mais longe para poder sentir alguma diferença entre ele e o SQL Server...

- Os servidores PHP + MySQL costumam ser mais baratos!

Salvo alguns hosts que igualam o preço dos servidores, você encontrará um bom host com PHP + MySQL por até a metade do preço de um servidor ASP, isso porque os servidores PHP rodam em Linux, um sistema gratuito e opensource!

- Os servidores Linux são mais rápidos!

Isso dispensa comentários, né?

Quem quiser, faça o teste de um servidor Debian rodando o modo texto e os servidores como serviço e um Windows Server 2003 .

Eu já fiz, e querem saber o que eu uso hoje?

Sei que o pessoal de ASP vai querer me matar por vir invadir a área deles para dizer algo assim, mas não pude deixar de responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...