Israel Murat Postado Agosto 23, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 ae galera, alguém sabe como faço pra colocar um cronometro no meu programa? e que tenha aquela função "lap" que conforme eu vou apertando as parciais vão aparecendo nos campos certos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 23, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 usa o timer. faz uma busca no forum, ou em http://www.macoratti.net ou em http://www.google.com q tem exemplos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Israel Murat Postado Agosto 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 Achei um projeto aqui no site de um cronometro e resolvi tentar usá-lo... na verdade funciona direitinho, mas preciso de uma ajudinha pra arrumá-lo nos finalmentes...tem 3 botões e uma label onde fica rodando o tempo(watch)START, LAP e STOP e um timer configurado com intervalo 100 para rolar os centesimos alios códigos são assim:Private Sub START_click()watch.caption = "0"timer1.enabled=trueend subPrivate Sub STOP_click()timer1.enabled= falseend subPrivate Sub LAP_click()timer1.enabled=truewatch.caption = "0"end subPrivate Sub Timer1_timer()watch.caption = STR(Val(watch.caption) + 0.01 + 0.1)end subta assim os códigos.Agora o que preciso de ajuda é o seguinte:1º) do jeito que tah configurado pra rodar o tempo ele conta os centesimos, decimos e os segundos... mas quando chega em um minuto ele continua 60segundos, 61 segundos, e assim por diante.... tem um jeito de eu configurar pra quando chegar nos 60 ele aparecer 1 min e começar os segundos dnv??2º) embaixo do cronometro eu coloquei algumas caixas onde devem ir os tempos... tem como na hora que eu clicar no botão lap as caixas irem sendo preenchidas com o tempo que tinha naquele momento? igual a relógio ou cronometro mesmo sabe??preciso muito de ajuda galeraabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 1º) do jeito que tah configurado pra rodar o tempo ele conta os centesimos, decimos e os segundos... mas quando chega em um minuto ele continua 60segundos, 61 segundos, e assim por diante.... tem um jeito de eu configurar pra quando chegar nos 60 ele aparecer 1 min e começar os segundos dnv??o esquema é você mesmo montar a string baseado no valor. tipo, você divide o numero de segundos por 60 e vai ter o numero de minutos. ai você tira o mod e vai ter os segundos a mais.bom, de exemplo, tenho aqui uma funcao q eu fiz q, passando os segundos por parametro, ele monta a string no formato "HH:MM:SS", se você quiser outro formato, pode adapta-la o fazer otra funcao, mas pode usar a minha de exemplo:Public Function MontaHoraS(Seg As Double) As String Dim Hor As Double, Min As Double Hor = Int(Seg / 3600) Seg = Seg - (Hor * 3600) Min = Int(Seg / 60) Seg = Seg - (Min * 60) MontaHoraS = MontaHoraS & Hor & ":" & _ IIf(Len(CStr(Min)) = 1, "0", "") & Min & ":" & _ IIf(Len(CStr(Seg)) = 1, "0", "") & SegEnd Function[/code] 2º) embaixo do cronometro eu coloquei algumas caixas onde devem ir os tempos... tem como na hora que eu clicar no botão lap as caixas irem sendo preenchidas com o tempo que tinha naquele momento? igual a relógio ou cronometro mesmo sabe?? não, entendi direito. não é so atribuir o valor, tipo: [code]Text1.Text = var Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Israel Murat Postado Agosto 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 em relação ao primeiro... eu entendi o código... só não entendi uma coisa... onde coloco ele? rsrsmeio burro não é?? mas beleza... me explica ai.. é no timer? ou na label que aparece o tempo?em relação ao segundo...tipo... seria...o problema é assim oh:tem por exemplo 4 caixas embaixo(numberbox por exemplo)quando o cara apertar o botão LAP a primeira vez, o tempo que estiver no momento tem que ir pra caixa 1 e o relogio vai começar a rodar dnv...ai quando o cara apertar dnv o botão LAP, o tempo vai para a caixa 2 e ai o relogio começa dnvai ele clica no botão LAP uma terceira vez, e o tempo tem que ir pra caixa 3 e o relogio começa dnve ai por ultimo ele vai clicar no botão STOP e o tempo vai pra caixa 4... entendeu?como eu faço pra cada vez q ele clicar ir pra uma caixa diferente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 em relação ao primeiro... eu entendi o código... só não entendi uma coisa... onde coloco ele? rsrsmeio burro não é?? mas beleza... me explica ai.. é no timer? ou na label que aparece o tempo?tipo a funcao ela deve ficar declarada em qualquer canto pra poder ser chamada a qualquer hora. o melhor é colocar no Module já q os modules servem pra isso mesmo, pra declarar funcoes e variaveis publicas. ai pra chamar você faria assim:Text1.Text = MontaHoraS(segundos)onde segundos é o nome da variavel onde os segundos estao sendo somadostem por exemplo 4 caixas embaixo(numberbox por exemplo)quando o cara apertar o botão LAP a primeira vez, o tempo que estiver no momento tem que ir pra caixa 1 e o relogio vai começar a rodar dnv...ai quando o cara apertar dnv o botão LAP, o tempo vai para a caixa 2 e ai o relogio começa dnvai ele clica no botão LAP uma terceira vez, e o tempo tem que ir pra caixa 3 e o relogio começa dnve ai por ultimo ele vai clicar no botão STOP e o tempo vai pra caixa 4... entendeu?como eu faço pra cada vez q ele clicar ir pra uma caixa diferente?mtos jeitos, você pode usar uma variavel e setar 0 pra ela quando abrir o form. ai você testa, se tiver 0 você preenche o primeiro e soma mais 1 nessa variavel. se ela tiver com valor 1 você preenche o segundo e soma mais 1. se ela tiver com valor 2 você preenche o tercero e soma mais 1 e assim vai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Israel Murat Postado Agosto 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 vixi cara... num consegui entender quase nada...tem como me explicar um pouco mais detalhado? mal ai o abuso mas é que preciso disso muito urgente mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 essa parte acredito q você tenha entendido não??tipo a funcao ela deve ficar declarada em qualquer canto pra poder ser chamada a qualquer hora. o melhor é colocar no Module já q os modules servem pra isso mesmo, pra declarar funcoes e variaveis publicas. ai pra chamar você faria assim:Text1.Text = MontaHoraS(segundos) onde segundos é o nome da variavel onde os segundos estao sendo somados bom se não entendeu, explica melhor q parte disso não entendeu. quanto ao lap, declare uma variavel tipo assim, no topo do form: Dim c As Integer no Form_Load, atribua o valor 0 pra ela. ai no click do lap, deve ficar mais o menos assim: Private Sub LAP_Click() If c = 0 Then Text1.Text = tempo 'ACREDITO Q O TEMPO SEJA watch.caption ElseIf c = 1 Then Text2.Text = tempo ElseIf c = 2 Then Text3.Text = tempo ElseIf c = 3 Then Text4.Text = tempo End If c = c + 1 timer1.Enabled = True watch.Caption = "0"End Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Israel Murat Postado Agosto 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 beleza!!!!!!problema resolvido!! valeu cara!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Israel Murat
ae galera,
alguém sabe como faço pra colocar um cronometro no meu programa? e que tenha aquela função "lap" que conforme eu vou apertando as parciais vão aparecendo nos campos certos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.