eu to criando um programa que o cara vai ter varios espaços pra colocar determinados tempos, e preciso que ao clicar no botão, o programa identifique qual é o menor e o maior tempo e coloque lá embaixo em dois espaços que estão destinados pra isso.
eu tava usando o seguinte codigo:
if tempo1< (tempo2 and tempo3) < tempo4 then
pior tempo= tempo4
melhor tempo = tempo1
elseif tempo1< (tempo2 and tempo4) < tempo3 then
pior tempo=tempo3
melhor tempo=tempo1
e assim por diante...
mas o problema é que o programa só esta reconhecendo a primeira condição, ou seja, independente dos tempos que eu coloque, ele sempre identifica o 4 como sendo o pior e o 3 como sendo o melhor e ignora as outas condições.. alguém sabe como eu resolvo isso??
ahh.. pensei numa solução mas tb não sei como fazer... se alguém souber me diga... pensei em fazer com que o programa ordene todos os tempos por ordem crescente e assim identifique qual o menor e o maior e jogue la pros quadros de baixo...
preciso muito dessa ajuda galera, por favor quem souber me responde.
Pergunta
Israel Murat
galera to com o seguinte problema:
eu to criando um programa que o cara vai ter varios espaços pra colocar determinados tempos, e preciso que ao clicar no botão, o programa identifique qual é o menor e o maior tempo e coloque lá embaixo em dois espaços que estão destinados pra isso.
eu tava usando o seguinte codigo:
if tempo1< (tempo2 and tempo3) < tempo4 then
pior tempo= tempo4
melhor tempo = tempo1
elseif tempo1< (tempo2 and tempo4) < tempo3 then
pior tempo=tempo3
melhor tempo=tempo1
e assim por diante...
mas o problema é que o programa só esta reconhecendo a primeira condição, ou seja, independente dos tempos que eu coloque, ele sempre identifica o 4 como sendo o pior e o 3 como sendo o melhor e ignora as outas condições.. alguém sabe como eu resolvo isso??
ahh.. pensei numa solução mas tb não sei como fazer... se alguém souber me diga... pensei em fazer com que o programa ordene todos os tempos por ordem crescente e assim identifique qual o menor e o maior e jogue la pros quadros de baixo...
preciso muito dessa ajuda galera, por favor quem souber me responde.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.