Pivoto Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 Pessoal, tenho algumas dúvidas.1 - Da para criar bons menus com PHP (nem sei se é possível) ou é melhor utilizar javaScript? 2 - Tem como esse menu estar em todas as minhas páginas sem que eu digite o código em todas elas? 3 - Há algum modo de que esse menu seja carregado apenas uma vez a fim da página ficar mais rápida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 Opa, tudo bem?Essas são as minhas considerações sobre o assunto. Lembre-se de que são apenas opiniões :D1- É possível criar menus com o php, mas o javascript te da mais recursos, pois te permite usar recursos mais interativos, sem precisar recarregar a página.2- Se você estiver utilizando php, basta você salvar tal menu em um arquivo separado e depois inclui-lo onde quiser utilizando o comando 'include("arquivo.php");'3- Você poderia dividir sua página em frames, colocando o menu em um frame separado. Assim, quando você fosse visualizar algo, apenas o conteúdo seria carregado e o menu não. Vale lembrar que se você utilizar frames, não será necessário incluir o menu em todas as páginas, pois ele só será carregado na primeira ;) falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pivoto Postado Agosto 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 Legal.Só que me restam algumas dúvidas rsrsJavascrip é do lado do cliente. Com isso, creio que o cliente deve ter algum requisito para visualisar corretamente as páginas. Ou atualmente todo browser da suporte para javascript?Você sabe algum link (ou um pequeno exemplo de Javascript) onde mostre como á página seja carregada somente uma vez?O frame citado acima, é o famoso frame set do HTML? Se sim, o péssoal ainda costuma usar isso?Obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 Hoje em dia os navegadores suportam JS, MAS o que acontece é que as vezes o usuário desabilita o JS no navegador e ai simplesmente o código JS não vai ser executado... por isso nunca se deve fazer uma página que dependa exclusivamente de JS para funcionar, pois se ele não estiver habilitado (ou o navegador for antigo), a página não funcionará, quando isso acontece se chama de javascript obstrutivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 O frame citado acima, é o famoso frame set do HTML? Se sim, o péssoal ainda costuma usar isso?É isso mesmo.. Não sei se é utilizado não... mas é a maneira mais simples de você fazer o que você quer :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pivoto
Pessoal, tenho algumas dúvidas.
1 - Da para criar bons menus com PHP (nem sei se é possível) ou é melhor utilizar javaScript?
2 - Tem como esse menu estar em todas as minhas páginas sem que eu digite o código em todas elas?
3 - Há algum modo de que esse menu seja carregado apenas uma vez a fim da página ficar mais rápida?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.