Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Dbexpress


Alisson

Pergunta

Oi pessoal....

Sempre utilizei os componentes da paleta Interbase mas como meu banco é o firebird 2.0 resolvi mudar pra DBExpress, e portanto, to perdido, já to a 2 dias e ainda não consegui m adaptar/dominar nada.

A minha dúvida/problema é o cguint: é possível criar parâmetros em SQLDataSets ou SimpleDataSet utilizados como tabelas (commandtype: ctTable)? Pergunto isso porque utilizo PageControl com uma aba "Consulta" e outra "Cadastro" dessa forma, queria q após realizar uma pesquisa ou selecionar o registro desejado numa grid na aba consulta o msmo seja "levado" à aba cadastro para ser editado ou melhor visualizado (kso possua apenas os campos principais na grid). Utilizandu um IBDataSet eu crio um parÂmetro no próprio SQL q recebe o cod da IBQuery, é tranquilo, mas pelo dbExpress não consigo, ou as vzs nem é possível fazer e eu to viajandu, ou é feito isso d outra forma.

E outro problema q estou tendo é em relação aos comandos, são iguais do IBX Append, Edit, Post...

E como chamar as triggers e generators?

Desde já, grato pela atenção!

Abr. [ ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Oi pessoal....

Sempre utilizei os componentes da paleta Interbase mas como meu banco é o firebird 2.0 resolvi mudar pra DBExpress, e portanto, to perdido, já to a 2 dias e ainda não consegui m adaptar/dominar nada.

antes de qualquer coisa, uma pergunta: Você teve algum problema no uso do Firebird 2 com os componentes da paleta Interbase ou foi apenas uma opção pessoal? (atualmente eu uso FB 1.5.3, mas pretendo migrar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
exatament.... a minha idéia era utilizar os components da paleta do Interbase msmo, mas o IBDatabase não reconhece meu banco (.FDB), somente bancos do interbase (.GDB). Daí é q tiv q partir pr'o uso de outra paleta de componentes d conexão.
Eu sei que ao clicar no [...] da propriedade Database name, realmente a caixa de diálogo tenta localizar a extensão padrão do Interbase (.GDB), mas se voce colocar um *.FDB no edit Nome do arquivo da caixa Abrir que é apresentada, você deverá poder selecionar o seu arquivo FB. Já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...