Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consulta Com 11 Critérios Não Obrigatórios


frozenhell

Pergunta

Eu preciso de um relatório de movimento de caixa, mas minha consulta pede 10 critérios, eu sei responder apenas 7, gostaria que mesmo não respondendo a todos os critérios ele filtrasse os dados ta tabela apenas com os 7 que eu respondi. Acho que agora me expressei direito =]

Ajuda por favor. Estou quase concluindo o sistema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera porque não retira esses outros critérios, pelo que entendi você não sabe, ou não deseja utilizar, desta forma acho que é bem mais simples retirar.

Ah sim você pode utilizar a função seimed() no critério, deve resolver tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais preciso desses critérios... pois se não... terei que fazer uma consulta para cada relatório... acho que isso facilitaria a vida do usuário

por exemplo

eu quero um relatório de um fornecedor que fornece material das obras...

com um só critério eu irei buscar só o fornecedor... ou só as obras... preciso que filtre os dois

entendeu?

mais mesmo assim

muito obrigado pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom fera por isso lhe falei pra ver a função seimed (se imediato) você pode utilizar ela no critério da sua consulta mais ou menos assim:

seimed(seuCritério;se sim faça isso; se não faça isso)

Acho que resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi mal a demora... tava sem net.

Simples, tava debaixo das minhas narinas e não vi, talvez por ser newbie no assunto:

apenas usei Como *& [ ] &* em todos os critérios da consulta, e os que achei que talvez não tivessem dados, coloquei Como *& [] &* Ou É Nulo, então pude colocar uma consulta avançada, um formulário com 10 campos +/-, onde o usuario poderia preencher apenas os que tinha conhecimento, e isso era bem mais fácil e bem mais eficaz, pois se o cliente deseja buscar um funcionario com nome Edson, e que trabalha como Supervisor, ele não precisa buscar todas as pessoas que tem o nome Edson e nem todos os supervisores, apenas busca todas as pessoas que tem o nome Edson e que são supervisores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...