Guest Lívio Neiva Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Como exportar / importar dados com Delphi/Excel? exportar / importar dados do Delphi para o Excel e vice-versa. Procedimentos foram executados: Acrescentei ComObj na cláusula uses da unit da tela FrmCadCliente. Em um botão na tela FrmCadCliente e digite os comandos abaixo: Eu criei essa seguinte procedure; procedure TFrmCadCliente.btnplanilhaClick(Sender: TObject); var pasta : Variant; Linha : Integer; begin inherited; dm.tab_clientes.Filtered := False; Linha :=2; Pasta := CreateOleObject('Excel.Application'); Pasta.Caption := 'Cadastro de Clientes'; Pasta.Visible := False; Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente'; -----------> o erro se encontra aki Pasta.Cells[1,2] := 'Cidade'; Pasta.Cells[1,3] := 'Fone'; dm.Tab_Clientes.DisableControls; try While not dm.Tab_Clientes.Eof do begin Pasta.Cells[Linha,1]:= dm.Tab_ClientesCliNome.Value; Pasta.Cells[linha,2] := dm.Tab_ClientesCliCid.Value; Pasta.Cells[Linha,3] := dm.Tab_ClientesCliNumFone.Value; Linha := Linha + 1; dm.tab_clientes.Next; end; Pasta.Columns.AutoFit; Pasta.WorkBooks[1].Sheets[1].Protect(DrawingObjects := True, Contents:=true, Scenarios := true, Password := '1234'); IF SaveDialog1.Execute then Pasta.WorkBooks[1].SaveAs(SaveDialog1.FileName); Pasta.Visible := True; Finally dm.tab_clientes.EnableControls; Pasta := Unassigned; end; end; O sistema compila normalmente, mais quando eu clico no botão btnplanilha p/ execurar os comandos, aparece a seguinte menssagem de erro; ( Projetc Sistema.exe raised exception class EOleException with message 'OLE error 800A03EC'. Process stopped. Use Step or Run to continue ) há linha de comando q da o erro é; Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente'; eu clico no OK e compilo novamente e aparece essa outra menssagem de erro OLE error 800A03EC. e os comandos não executa. como faço para corrigir esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Como exportar / importar dados com Delphi/Excel?exportar / importar dados do Delphi para o Excel e vice-versa.Procedimentos foram executados:Acrescentei ComObj na cláusula uses da unit da tela FrmCadCliente. Em um botão na tela FrmCadCliente e digite os comandos abaixo:Eu criei essa seguinte procedure;procedure TFrmCadCliente.btnplanilhaClick(Sender: TObject);varpasta : Variant;Linha : Integer;begininherited;dm.tab_clientes.Filtered := False;Linha :=2;Pasta := CreateOleObject('Excel.Application');Pasta.Caption := 'Cadastro de Clientes';Pasta.Visible := False;Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente'; -----------> o erro se encontra akiPasta.Cells[1,2] := 'Cidade';Pasta.Cells[1,3] := 'Fone';dm.Tab_Clientes.DisableControls;tryWhile not dm.Tab_Clientes.Eof dobeginPasta.Cells[Linha,1]:= dm.Tab_ClientesCliNome.Value;Pasta.Cells[linha,2] := dm.Tab_ClientesCliCid.Value;Pasta.Cells[Linha,3] := dm.Tab_ClientesCliNumFone.Value;Linha := Linha + 1;dm.tab_clientes.Next;end;Pasta.Columns.AutoFit;Pasta.WorkBooks[1].Sheets[1].Protect(DrawingObjects := True, Contents:=true,Scenarios := true, Password := '1234');IF SaveDialog1.Execute thenPasta.WorkBooks[1].SaveAs(SaveDialog1.FileName);Pasta.Visible := True;Finallydm.tab_clientes.EnableControls;Pasta := Unassigned;end;end;O sistema compila normalmente, mais quando eu clico no botão btnplanilha p/ execurar os comandos, aparece a seguinte menssagem de erro;( Projetc Sistema.exe raised exception class EOleException with message 'OLE error 800A03EC'. Process stopped. Use Step or Run to continue )há linha de comando q da o erro é;Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente';eu clico no OK e compilo novamente e aparece essa outra menssagem de erroOLE error 800A03EC.e os comandos não executa.como faço para corrigir esse problema.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry438821=D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest livio Neiva Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Como exportar / importar dados com Delphi/Excel?exportar / importar dados do Delphi para o Excel e vice-versa.Procedimentos foram executados:Acrescentei ComObj na cláusula uses da unit da tela FrmCadCliente. Em um botão na tela FrmCadCliente e digite os comandos abaixo:Eu criei essa seguinte procedure;procedure TFrmCadCliente.btnplanilhaClick(Sender: TObject);varpasta : Variant;Linha : Integer;begininherited;dm.tab_clientes.Filtered := False;Linha :=2;Pasta := CreateOleObject('Excel.Application');Pasta.Caption := 'Cadastro de Clientes';Pasta.Visible := False;Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente'; -----------> o erro se encontra akiPasta.Cells[1,2] := 'Cidade';Pasta.Cells[1,3] := 'Fone';dm.Tab_Clientes.DisableControls;tryWhile not dm.Tab_Clientes.Eof dobeginPasta.Cells[Linha,1]:= dm.Tab_ClientesCliNome.Value;Pasta.Cells[linha,2] := dm.Tab_ClientesCliCid.Value;Pasta.Cells[Linha,3] := dm.Tab_ClientesCliNumFone.Value;Linha := Linha + 1;dm.tab_clientes.Next;end;Pasta.Columns.AutoFit;Pasta.WorkBooks[1].Sheets[1].Protect(DrawingObjects := True, Contents:=true,Scenarios := true, Password := '1234');IF SaveDialog1.Execute thenPasta.WorkBooks[1].SaveAs(SaveDialog1.FileName);Pasta.Visible := True;Finallydm.tab_clientes.EnableControls;Pasta := Unassigned;end;end;O sistema compila normalmente, mais quando eu clico no botão btnplanilha p/ execurar os comandos, aparece a seguinte menssagem de erro;( Projetc Sistema.exe raised exception class EOleException with message 'OLE error 800A03EC'. Process stopped. Use Step or Run to continue )há linha de comando q da o erro é;Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente';eu clico no OK e compilo novamente e aparece essa outra menssagem de erroOLE error 800A03EC.e os comandos não executa.como faço para corrigir esse problema.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry438821=DÔ meu grande amigo eu não entendi, tem como você me explicar usando os meus comandos (a minha procedure)Agradeço muito a ajudaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 felipe e Lívio, se algum de vocês esqueceu a senha para acesso ao forum, para restaurá-la acessem este linkAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 felipe e Lívio, se algum de vocês esqueceu a senha para acesso ao forum, para restaurá-la acessem este linkAbraçosEu não perdia senha eu estava mesmo era muito ocupado, mais tem como você resolver meu problema???Agradeço a atençãoLívio Neiva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 No artigo Exportar dados de um DBGrid para o Excel existente em Tutoriais & Dicas, tem um exemplo bem simples que poderia ter sido utilizado como referência para localização do problema - se observado com cuidado.Ocorre que faltou criar a planilha (WorkBook):Linha :=2;Pasta := CreateOleObject('Excel.Application');Pasta.WorkBooks.add(1); < *** Adicione esta linhaPasta.Caption := 'Cadastro de Clientes';Pasta.Visible := False; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Setembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2007 (editado) No artigo Exportar dados de um DBGrid para o Excel existente em Tutoriais & Dicas, tem um exemplo bem simples que poderia ter sido utilizado como referência para localização do problema - se observado com cuidado.Ocorre que faltou criar a planilha (WorkBook):Linha :=2;Pasta := CreateOleObject('Excel.Application');Pasta.WorkBooks.add(1); < *** Adicione esta linhaPasta.Caption := 'Cadastro de Clientes';Pasta.Visible := False;Problema resolvidoValeu grande amigo, agradeço muito sua atenção!!!Obrigado Editado Setembro 8, 2007 por Livio Neiva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ezfoliveira Postado Outubro 18, 2019 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2019 Olá, em um caso recente, o mesmo erro aconteceu devido a um campo texto conter o sinal de igual ===; esse sinal é amplamente utilizado no EXCEL para fórmulas. A solução "pontual" foi trocar esse sinal por outro caractere no respectivo campo da tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lívio Neiva
Como exportar / importar dados com Delphi/Excel?
exportar / importar dados do Delphi para o Excel e vice-versa.
Procedimentos foram executados:
Acrescentei ComObj na cláusula uses da unit da tela FrmCadCliente.
Em um botão na tela FrmCadCliente e digite os comandos abaixo:
Eu criei essa seguinte procedure;
procedure TFrmCadCliente.btnplanilhaClick(Sender: TObject);
var
pasta : Variant;
Linha : Integer;
begin
inherited;
dm.tab_clientes.Filtered := False;
Linha :=2;
Pasta := CreateOleObject('Excel.Application');
Pasta.Caption := 'Cadastro de Clientes';
Pasta.Visible := False;
Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente'; -----------> o erro se encontra aki
Pasta.Cells[1,2] := 'Cidade';
Pasta.Cells[1,3] := 'Fone';
dm.Tab_Clientes.DisableControls;
try
While not dm.Tab_Clientes.Eof do
begin
Pasta.Cells[Linha,1]:= dm.Tab_ClientesCliNome.Value;
Pasta.Cells[linha,2] := dm.Tab_ClientesCliCid.Value;
Pasta.Cells[Linha,3] := dm.Tab_ClientesCliNumFone.Value;
Linha := Linha + 1;
dm.tab_clientes.Next;
end;
Pasta.Columns.AutoFit;
Pasta.WorkBooks[1].Sheets[1].Protect(DrawingObjects := True, Contents:=true,
Scenarios := true, Password := '1234');
IF SaveDialog1.Execute then
Pasta.WorkBooks[1].SaveAs(SaveDialog1.FileName);
Pasta.Visible := True;
Finally
dm.tab_clientes.EnableControls;
Pasta := Unassigned;
end;
end;
O sistema compila normalmente, mais quando eu clico no botão btnplanilha
p/ execurar os comandos, aparece a seguinte menssagem de erro;
( Projetc Sistema.exe raised exception class EOleException with message 'OLE error 800A03EC'. Process stopped. Use Step or Run to continue )
há linha de comando q da o erro é;
Pasta.Cells[1,1] := 'Cliente';
eu clico no OK e compilo novamente e aparece essa outra menssagem de erro
OLE error 800A03EC.
e os comandos não executa.
como faço para corrigir esse problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.