Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aplicativo Perde Funcionalidades Se Logon Não For De Administrador, po


Xcorpion

Pergunta

Olá pessoal, tenho um sistema desenvolvido em Delphi 2005 com BD MS Access (arquivo .MDB). Utilizo o componente ADO Connection para se conectar ao BD, e ADOQuery para as consultas de SQL.

O problema é se eu logar no windows com uma conta que não seja o administrador, ele perde alguas funções, bobas e simples, porém necessárias, como por exemplo:

- ao teclar uma letra na Grid de cadastros, o foco é jogado à primeira pessoa com a inicial dakela letra, porém isso não funciona corretamente.

e mais alguns erros, porém esse é o pior.

Quem pode me ajudar?

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Solução : modifique as propriedades das contas de usuario no painel de controle do windows. As contas de usuarios não tem as mesmas propriedades da conta do administrador, elas são mais limitadas.

As contas não podem ser alteradas quanto ao quesito de permissões. Não posso dar permissão de admin a todos os users!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O problema é se eu logar no windows com uma conta que não seja o administrador, ele perde alguas funções, bobas e simples, porém necessárias, como por exemplo:

- ao teclar uma letra na Grid de cadastros, o foco é jogado à primeira pessoa com a inicial dakela letra, porém isso não funciona corretamente.

apesar da questão de funcionar com o usuário administrador, ainda acho que o problema pode ter outra origem (talvez algum tipo de configuração associado ao usuário, sei lá). Só acho que não parece lógico que se tenha dar direitos especiais ou de administrador para que um grid funcione. Tá estranho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...