Criei uma janela em java e queria saber como executar um aplicativo java, já ouvi falar nos arquivos .JAR mas não faço ideia de como cria-los, minha duvida era a seguinte um aplicativo java, um vez finalizado, por exemplo um programa simples de locadora, o cliente final, teria que ter o GEL ou NEtBEANS ou similares, para utilizar o programa?
Porque eu não entendo, eu tentei cria um arquivo.BAT, com instruçao para executar a class e mesmo assim não deu certo!
o codigo que e bem simples e segue abaixo, sop gostaria de saber como executar esse codigo somente clicando em um icone!
Pergunta
Guest --Novato --
Criei uma janela em java e queria saber como executar um aplicativo java, já ouvi falar nos arquivos .JAR mas não faço ideia de como cria-los, minha duvida era a seguinte um aplicativo java, um vez finalizado, por exemplo um programa simples de locadora, o cliente final, teria que ter o GEL ou NEtBEANS ou similares, para utilizar o programa?
Porque eu não entendo, eu tentei cria um arquivo.BAT, com instruçao para executar a class e mesmo assim não deu certo!
o codigo que e bem simples e segue abaixo, sop gostaria de saber como executar esse codigo somente clicando em um icone!
Desde já muito Obrigado!
//========================================================
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.events.*;
public class teste extends JFrame
{
JLabel rotulo;
JButton botao;
public teste()
{
super("Tirem minha Duvida");
Container tela = getContentPAne();
setLayout(null);
rotulo = new JLabel("MINHA DUVIDA");
botao = new JButton("?");
rotulo.setBounds(50,20,80,20);
botao.setBounds(150,20,80,20);
tela.add(rotulo);
tela.add(botao);
setSize(640,480);
setVisible(true);
setLocationRelativeTo(null);
}
public static void main(String args[])
{
teste Janela = new teste();
Janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.