Márcio dresch Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 no vb. net você deixa o form transparente escolhendo as cores numa palheta e tal . como eu deixo o form transparente no vb 6 é possivel . pesquisei aqui e não achei resposta a minha perguntas.aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Você não procurou direito então: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=3411Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Você não procurou direito então: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=3411Abraços,Graymalkinvelho mas este codigo deixa o formulario transaprente legal porem ate a figura que eu adiciono fica transparente .. como muda-se isso pode me descrever . pois to tentando aprender,. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Você não procurou direito então: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=3411Abraços,Graymalkinvelho mas este codigo deixa o formulario transaprente legal porem ate a figura que eu adiciono fica transparente .. como muda-se isso pode me descrever . pois to tentando aprender,. abraçosNote que o código pegar a cor do primeiro pixel da imagem e faz ela ficar transparente. Então é importante que a cor presente no primeiro pixel não esteja presente na própria figura. Talvez seja este o problema. Outra coisa é usar um formato de imagem como BMP, que não compacta a imagem (o que faz as cores sólidas mudarem, como em JPG).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio -- Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 DESCULPE MINHA BURICE .. MAS você DIZ A COR DO primeiro pixel como assim ..eu teria que ter uma imagem com uma determinada cor de fundo .. com esta que eu colocoria no codigo e ele iria trasparecer esta cor seria isso . /?? s enao for por favor em diga . pois repito estou aprendendo com suas respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 A cor do primeiro pixel é a cor do primeiro ponto da imagem (no eixo X e Y). Veja o projeto em anexo neste post e você entenderá melhor: TRANSP.ZIPAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Setembro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2007 A cor do primeiro pixel é a cor do primeiro ponto da imagem (no eixo X e Y). Veja o projeto em anexo neste post e você entenderá melhor: TRANSP.ZIPAbraços,Graymalkinnão consegui baixar o arquivo sera que pode mandar no meu email radiomarcio@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2007 A cor do primeiro pixel é a cor do primeiro ponto da imagem (no eixo X e Y). Veja o projeto em anexo neste post e você entenderá melhor: TRANSP.ZIPAbraços,Graymalkinnão consegui baixar o arquivo sera que pode mandar no meu email radiomarcio@yahoo.com.brBaixe aqui então: http://www.graymalkinsoftware.net/stuff/transp.zipAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Márcio dresch Postado Setembro 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2007 velho acho que me expliquei errado . não é bem isso ...que eu preciso. vou te descrever oque to fazendo ai tu me orienta.peguei uam imagem de um ipod... e fiz o seguinte reortei ela em lateral direita esquerda. superior e inferior. a parte do visor fica aberta.ai adicionei um webbrowser e setei ele para uam pagina expecifica.quero montar as figuras em cima dele para que o browser apareca so no lugar onde apareceria a tela do ipod.de forma que abarra d erolagem do browser estaria escondida a tras da figura. mas esta figura dem cantos aredondados dae a necessidade de ter o form transparente.no vb .net eu consegui faze isso tudo facinho.\\o detalhe é qu epara o software do vb net rodar tera de instala tambem o .net framework. oque no vb 6 acho que não precisa pois fiz um tets ebasico e funciono em qualquer pc sem framework.bom isso é oque preciso da pr avc me orientar como fazer no vb 6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Mas, o príncipio ainda é o mesmo. Se a "tela" do iPOD tiver a mesma cor que deve ser transparente, ele também ficará transparente.E mesmo no VB6 pode ser necessário criar um programa de instalação para o seu software, já que nem todo computador terá as bibliotecas necessárias.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio Klein -- Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 cara oque preciso é isso mesmo testei tudo so tem um detalhe o codigo ta funcionando so clicando no botao como eu faco para ele funcionar logo quando carrega o form..? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Márcio dresch
no vb. net você deixa o form transparente escolhendo as cores numa palheta e tal . como eu deixo o form transparente no vb 6
é possivel . pesquisei aqui e não achei resposta a minha perguntas.
aguardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.