Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario Trasparente

Márcio dresch

Question

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Você não procurou direito então: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=3411

Abraços,

Graymalkin

velho mas este codigo deixa o formulario transaprente legal porem ate a figura que eu adiciono fica transparente .. como muda-se isso pode me descrever . pois to tentando aprender,. abraços

Note que o código pegar a cor do primeiro pixel da imagem e faz ela ficar transparente. Então é importante que a cor presente no primeiro pixel não esteja presente na própria figura. Talvez seja este o problema. Outra coisa é usar um formato de imagem como BMP, que não compacta a imagem (o que faz as cores sólidas mudarem, como em JPG).

Abraços,

Graymalkin

• 0
Guest --marcio --

DESCULPE MINHA BURICE .. MAS você DIZ A COR DO primeiro pixel como assim ..

eu teria que ter uma imagem com uma determinada cor de fundo .. com esta que eu colocoria no codigo e ele iria trasparecer esta cor seria isso . /?? s enao for por favor em diga . pois repito estou aprendendo com suas respostas.

• 0
A cor do primeiro pixel é a cor do primeiro ponto da imagem (no eixo X e Y). Veja o projeto em anexo neste post e você entenderá melhor: TRANSP.ZIP

Abraços,

Graymalkin

não consegui baixar o arquivo sera que pode mandar no meu email radiomarcio@yahoo.com.br

Baixe aqui então: http://www.graymalkinsoftware.net/stuff/transp.zip

Abraços,

Graymalkin

• 0

velho acho que me expliquei errado . não é bem isso ...que eu preciso. vou te descrever oque to fazendo ai tu me orienta.

peguei uam imagem de um ipod... e fiz o seguinte reortei ela em lateral direita esquerda. superior e inferior. a parte do visor fica aberta.

ai adicionei um webbrowser e setei ele para uam pagina expecifica.

quero montar as figuras em cima dele para que o browser apareca so no lugar onde apareceria a tela do ipod.

de forma que abarra d erolagem do browser estaria escondida a tras da figura. mas esta figura dem cantos aredondados dae a necessidade de ter o form transparente.

no vb .net eu consegui faze isso tudo facinho.\\

o detalhe é qu epara o software do vb net rodar tera de instala tambem o .net framework. oque no vb 6 acho que não precisa pois fiz um tets ebasico e funciono em qualquer pc sem framework.

bom isso é oque preciso da pr avc me orientar como fazer no vb 6.

• 0

Mas, o príncipio ainda é o mesmo. Se a "tela" do iPOD tiver a mesma cor que deve ser transparente, ele também ficará transparente.

E mesmo no VB6 pode ser necessário criar um programa de instalação para o seu software, já que nem todo computador terá as bibliotecas necessárias.

Abraços,

Graymalkin

• 0
Guest --marcio Klein --

cara oque preciso é isso mesmo testei tudo so tem um detalhe o codigo ta funcionando so clicando no botao como eu faco para ele funcionar logo quando carrega o form..?