Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Banco De Dados Para Iniciantes


Henrique Flausino

Pergunta

Bom dia.

Caros,

Estou tentando montar um banco de dados para cadastro de vendas (cliente), vendedor, forma de pagamento, e tudo mais.

Gostaria de saber se alguém tem algum tutorial para montar tal banco, pois sou super leigo no assunto e estou estudando via apostilas que baixei aqui no site, mas esta complicado :blink: .

Se alguém tiver algum ex. agradeço.

Desde já agradeço pela força ;)

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, sugiro que você antes de começar a desenvolver obtenha um pouco de lógica, pegue apostilas e/ou tutoriais que mostrem as funções e propriedades dos objetos, tipo entenda as relação entre tabelas, consultas, formulários, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa, sugiro que você antes de começar a desenvolver obtenha um pouco de lógica, pegue apostilas e/ou tutoriais que mostrem as funções e propriedades dos objetos, tipo entenda as relação entre tabelas, consultas, formulários, etc...

Olá :)

Já estou fazendo isto, mas preciso começar a montar o banco de dados já, é um trabalho para ontem... entende.

Será qu poderia me indicar onde encontro um material completo e com ex. para pessoas iniciantes como eu?

Agradeço desde já pela atenção.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa apostila é postei ela aqui em um outro tópico, considero ela boa, o problema é que acho que não tem nenhum passo-a-passo de como fazer isso que você quer, então terá de ir adaptando o que tem nela para a sua necessidade, ou pedir para alguém fazer para você.

Apostila Access!

Está zipada, e está no formato documento do Word.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Essa apostila é postei ela aqui em um outro tópico, considero ela boa, o problema é que acho que não tem nenhum passo-a-passo de como fazer isso que você quer, então terá de ir adaptando o que tem nela para a sua necessidade, ou pedir para alguém fazer para você.

Apostila Access!

Está zipada, e está no formato documento do Word.

Valeu...Muito obrigado.

Já comecei a montar o banco de dados, como é para ontem já sabe né rs.

Será que poderia me ensinar como faz para ao selecionar um estado em uma caixa de combinação faz carregar a outra com as possíveis cidades.

Agradeço pela força e pela paciencia tb.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera você deve utilizar essa caixa de combinação como critério da consulta, aqui no forum tem alguns tópicos com critérios inclusives alguns como, sugiro que faça uma busca, mais por ora vai como seria pra ser digitado no critério da sua consulta!

[formulários]![nomeDoFormulário]![suaCombinacao]

Ok tem muita coisa que vai lhe ajudar aqui no forum, qualquer da uma busca primeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera você deve utilizar essa caixa de combinação como critério da consulta, aqui no forum tem alguns tópicos com critérios inclusives alguns como, sugiro que faça uma busca, mais por ora vai como seria pra ser digitado no critério da sua consulta!

[formulários]![nomeDoFormulário]![suaCombinacao]

Ok tem muita coisa que vai lhe ajudar aqui no forum, qualquer da uma busca primeiro!

Muito obrigado MrMALJ. :rolleyes:

Você já me ajudou muito, agradeço pela força e pela paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...