frnd Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 (editado) existe uma função que faz com que analise os campos do formulario para ver se está em branco ou não.. estou tentando fazer desta forma mas não obtive sucesso. Não dá erro mas não funciona!<input type="text" name="$usuario" class="edtUsuario" maxlength="20" /> <input type="password" name="$senha" class="edtSenha" maxlength="15" /> <input type="submit" name="login" value="" class="btn" onclick="<?php echo analisar($usuario, $senha) ?>" /> <? function analisar($usuario,$senha){ if((empty($_REQUEST['usuario'])) && (empty($_REQUEST['senha']))) { echo "<script language='JavaScript'>"; echo "window.alert('Por favor, digite o seu usuário e senha!');"; echo "</script>"; } } ?> Editado Setembro 4, 2007 por frnd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 assim não rola...essa validação ou você faz diretamente em javascript ou se quiser usar uma função php precisa usar ajax.Para usar dessa forma que fez a validação tem que ser feita na página para qual o usuário é enviado quando clica no submit Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Na minha opnião a melhor maneira e fazer via javascritp, já que não tem que validar os campos, nas so verificar se esta em branco, não justifica fazer uma consulta o servidor, o que so aumentaria o trafico na rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 E se o javascript estiver desabilitado no navegador?... O bom mesmo é usar o javascript para alertar do lado do cliente e confirmar a verificação do lado do servidor, é chato, redundante, mas eficiente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 o negócio é aprender ajax!mas ajax eu achei muito complicado..se bem q hj ou amanhã chega meu livrinho (||||||||||||||||||||||||||||||||) lol...dai quem sabe eu aprenda e possa ajudar =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Ah é Eric? Qual livro você pediu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Não sei se seria interessante, mas pode testar se o javascript ta abilitado, se tiver valida no loado cliente, se não faz no servidor.Ajax seria conserteza a solução ideal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 alguém teria um exemplo em ajax para isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Ah é Eric? Qual livro você pediu?ajax - guia de programação (com asp--- mas no site tem todos os exemplos do livro disponiveis p/download em php..)de Fernando Emmanoel BorbaEditora Ericawww.editoraerica.com.bralguém teria um exemplo em ajax para isso?não tenho certeza mas no site da editora erica como já falei tem todos os exemplos do livro disponíveis p/download.. entra lá e pega dai da uma olhada nos exemplos e ve se encontra algo parecido...mas na boa ajax é complicado.. pelo menos eu to achando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
existe uma função que faz com que analise os campos do formulario para ver se está em branco ou não.. estou tentando fazer desta forma mas não obtive sucesso. Não dá erro mas não funciona!
Editado por frndLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.