Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando Com Php E Sql

vilao

Question

Olá galera.

J

á solucionei 50% do meu problema. Mas agora estou completamente parado! Consegui chegar até esta situação:

SELECT *
FROM reservas
WHERE data_entrada AND data_saida BETWEEN '2007-09-11' AND '2007-09-14';
Neste caso esta puchando do banco a data de entrada e data de saida, comparando com o que foi enviado por URL que são estes parametros do BETWEEN e da o resultado! Funciona perfeito, somente com um detalhe... A comparação das datas contidas no banco data_entrada e data_saida não pode ser feita com AND. Pois hora bolas... Não me serve somente aqueles dias especificamente, o dia de entrada E o dia de saida. O que me serve, é do dia de entrada ATÉ o dia de saida. Resumindo Preciso fazer outro BETWEEN na data_entrada até data_saida. Grosseiramente falando, seria +/- isso:
SELECT *
FROM reservas
WHERE (BETWEEN data_entrada AND data_saida) BETWEEN '2007-09-11' AND '2007-09-14';

Galera...

Eu sei que estes termos acima estão incorretos. Mas foi apenas para exemplificar minha necessidade.

Pois desta forma eu teria o intervalo de tempo de data_entrada e data_saida para comparar com o intervalo de tempo do BETWEEN das datas recebidas na pesquisa.

Alguém teria alguma orientação?

Abraços e muito obrigado.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

SELECT * FROM reservas WHERE data_entrada >= '2007-09-11' AND data_saida <= '2007-09-14';

Dessa maneira será pesquisa uma data_entrada maior ou igual a 2007-09-11 e concomitantemente uma data_saida menor ou igual a 2007-09-14... mesmo porque acho que o between só suporta comparações na mesma coluna da tabela