Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Compartilhar Banco De Dados Access Em Rede?


Quantas.duvidas

Pergunta

Pessoal, procurei na busca do forum e não encontrei.

Segue o caso....

Tenho um banco de dados, criado inicialmente para monousuário, não me recordo se foi desenvolvido em Office 2000 ou versão anterior.

Pois eis que agora o transferi para o servidor de uma rede (em xp) com mais 2 pc (um em 98 e outro em xp).

Quando acesso o servidor nas outras maquinas para abrir este BD, até a manipulação do Switchboard tudo bem, quando vamos manipular os outros objetos (form ou tab) aparece a seguinte mensagem:

"There was an error executing the command"

Li um artigo "Compartilhando um banco de dados Access em um ambiente multiusuário. "

Neste artigo vi algo como ... criar um arquivo INI

alguém faz idéia????????

Se puderem me ajudar...............

Aguardo qualquer resposta.

Quantas.duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Até onde sei você não precisa criar mais nada para fazer uma aplicação access rodar na rede, a única coisa que aconselho é você dividir seu bd em backend e frontend, ou seja você coloca num arquivo (o que ficará no servidor) somente as tabelas, e faz uma aplicação com as telas para rodar nas estações, mais mesmo sem isso deveria estar rodando perfeitamente, a anão que esteja havendo alguma incompatibilidade de versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinistro!

pois é.

Muito Obrigada pela ajuda!

Inté

Quantas.duvidas

Bom, o caso do servidor (ler diretamente do diretório Server nas outras maquinas) não consegui resolver, então contornei maneira que você havia dito...

preparei a aplicação com as telas para rodar numa das estações (98) e nesta aplicação vinculei as tabelas direto do servidor.

Funcionou.

Tentarei na outra e qualquer novidade, atualizo.

GRATA PELA AJUDA E PELA ATENÇÃO....

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...