Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hexadecimal


Guest --Lucas --

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Lucas --

Eu encontrei aqui no fórum como converter um texto , por exemplo, "teste" para o código hexadecimal "74 65 73 74 65".

Alguém conhece um meio de fazer o processo inverso. Converter "74 65 73 74 65" novamente a palavra "teste"?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q você se refere a esse codigo do graymalkin, certo?? http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=45026

bom, o contrario do Hex, seria tipo mais ou menos assim:

Val "&HFF"
exemplo, você tem o valor "FF" numa variavel string (igual a 255 em decimal). ai você fazendo assim:
hex = "FF"
x = Val("&H" & hex)[/code]

x vai ter o valor 255.

agora sabendo disso é so você adaptar. tipo, você vai ter separar o valor de cada caracter e converter usando o val "&H"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora funcionou. Primeiro devo converter cada código hexadecimal no código correspondente na tabela ascii, depois converter o código da tabela ascii para o texto original.

Obrigado cara, você ajudou muito. Pode fechar o tópico que minha dúvida foi esclarecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...