Guest --Lucas -- Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Alguém conhece uma função ou outro método para se converter textos em código hexadecimal e vice versa.Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Lucas -- Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Eu encontrei aqui no fórum como converter um texto , por exemplo, "teste" para o código hexadecimal "74 65 73 74 65".Alguém conhece um meio de fazer o processo inverso. Converter "74 65 73 74 65" novamente a palavra "teste"?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 acho q você se refere a esse codigo do graymalkin, certo?? http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=45026bom, o contrario do Hex, seria tipo mais ou menos assim:Val "&HFF" exemplo, você tem o valor "FF" numa variavel string (igual a 255 em decimal). ai você fazendo assim: hex = "FF"x = Val("&H" & hex)[/code]x vai ter o valor 255.agora sabendo disso é so você adaptar. tipo, você vai ter separar o valor de cada caracter e converter usando o val "&H" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Lucas -- Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Desculpa cara, mas não consegui fazer funcionar. Não entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Agora funcionou. Primeiro devo converter cada código hexadecimal no código correspondente na tabela ascii, depois converter o código da tabela ascii para o texto original.Obrigado cara, você ajudou muito. Pode fechar o tópico que minha dúvida foi esclarecida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Lucas --
Alguém conhece uma função ou outro método para se converter textos em código hexadecimal e vice versa.
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.