Henrique Flausino Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 Olá.Caros,Estou tentando bloquear a opção de add registro com o Scroll do mouse e não estou conseguindo.Já verifiquei no forum todo e em nenhum lugar consegui achar esta opção resolvida.Será que alguém poderia me ajudar?Att.Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 Fera esse assunto já foi discutido aqui no forum utilize a busca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Flausino Postado Setembro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 Fera esse assunto já foi discutido aqui no forum utilize a busca!Olá MrMALJ.Como havia dito já procurei no site e não tem nenhum tópido com a solução deste problema, o unico que se aproxima é um onde tenho que criar uma dll, que tb não foi totalmente solucionado, pois não tem como implementar esta dll.Por este motivo tive q abrir um tópico para tratar este assunto.Desde já agradeço pela ajuda.Att.Henrique Flausino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Setembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2007 Bom eu só digitei mouse na busca e veio alguns....http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...46&hl=mousehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...87&hl=mousehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...45&hl=mouseBom dai tem que dar uma lida nos conteúdos... acho que alguns conseguiram chagar a uma solução, mais talvez não tenham postado, infelizmente eu não cheguei a usar nenhuma delas por isso não tenho como dizer se funcionam ou não, mais com certeza se funcionar você terá que fazer algumas adequações!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Flausino Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Olá MrMALJ :) e cia.Seguinte, consegui achar uma solução para este problema e estou postando, pois como eu, muitos precisam desta função.Obs.: Para solucionar meu problema coloque como evento ao abrir o form, porém pode ser colocado como botão, o que não aconselho.Vamos lá, vou passar um passo a passo da solução, pois sei o quanto é dificil para um iniciante fazer com que esta função seja executada.1° - Baixe o arquivo extraia ele na pasta onde esta o bd.Esta dll não foi feita por mim, por isso não posso garantir q seja 100%, mas comigo esta funcionando normalmente.http://riquetec.scriptmania.com/MouseHook.zip2° - Insira no access um novo módulo com o nome de modMouseHook e o código abaixo.Option Compare Database Option Explicit Private Declare Function LoadLibrary Lib "kernel32" _ Alias "LoadLibraryA" (ByVal lpLibFileName As String) As Long Private Declare Function FreeLibrary Lib "kernel32" _ (ByVal hLibModule As Long) As Long Private Declare Function StopMouseWheel Lib "MouseHook" _ (ByVal hWnd As Long, ByVal AccessThreadID As Long, _ Optional ByVal bNoSubformScroll As Boolean = False, Optional ByVal blIsGlobal As Boolean = False) As Boolean Private Declare Function StartMouseWheel Lib "MouseHook" _ (ByVal hWnd As Long) As Boolean Private Declare Function GetCurrentThreadId Lib "kernel32" () As Long ' Instance returned from LoadLibrary call Private hLib As Long Public Function MouseWheelON() As Boolean MouseWheelON = StartMouseWheel(Application.hWndAccessApp) If hLib <> 0 Then hLib = FreeLibrary(hLib) End If End Function Public Function MouseWheelOFF(Optional NoSubFormScroll As Boolean = False, Optional GlobalHook As Boolean = False) As Boolean Dim s As String Dim blRet As Boolean Dim AccessThreadID As Long On Error Resume Next ' Our error string s = "Sorry...cannot find the MouseHook.dll file" & vbCrLf s = s & "Please copy the MouseHook.dll file to your Windows System folder or into the same folder as this Access MDB." ' OK Try to load the DLL assuming it is in the Window System folder hLib = LoadLibrary("MouseHook.dll") If hLib = 0 Then ' See if the DLL is in the same folder as this MDB ' CurrentDB works with both A97 and A2K or higher hLib = LoadLibrary(CurrentDBDir() & "MouseHook.dll") If hLib = 0 Then MsgBox s, vbOKOnly, "MISSING MOUSEHOOK.dll FILE" MouseWheelOFF = False Exit Function End If End If ' Get the ID for this thread AccessThreadID = GetCurrentThreadId() ' Call our MouseHook function in the MouseHook dll. ' Please not the Optional GlobalHook BOOLEAN parameter ' Several developers asked for the MouseHook to be able to work with ' multiple instances of Access. In order to accomodate this request I ' have modified the function to allow the caller to ' specify a thread specific(this current instance of Access only) or ' a global(all applications) MouseWheel Hook. ' Only use the GlobalHook if you will be running multiple instances of Access! MouseWheelOFF = StopMouseWheel(Application.hWndAccessApp, AccessThreadID, NoSubFormScroll, GlobalHook) End Function '******************** Code Begin **************** 'Code courtesy of 'Terry Kreft & Ken Getz ' Function CurrentDBDir() As String Dim strDBPath As String Dim strDBFile As String strDBPath = CurrentDb.Name strDBFile = Dir(strDBPath) CurrentDBDir = Left$(strDBPath, Len(strDBPath) - Len(strDBFile)) End Function '******************** Code End **************** 3° - Abra o form em modo design e insira o seguinte evento nas propriedades do form. Ao Abrir: Procedimento do Evento Private Sub Form_Open(Cancel As Integer) Dim blRet As Boolean blRet = MouseWheelOFF(False) End Sub Prontinho, agora o scroll do mouse esta desativado, abaixo vou postar o código para reativar o scroll, caso alguém queira colocar como botão. Private Sub Command16_Click() Dim blRet As Boolean blRet = MouseWheelON End SubEsta ai a solução, caso alguém tenha uma mais simples, por favor posta aqui, pois usar dll nem sempre é bom, pois o user pode excluir a mesma.Solução retirada do site http://www.lebans.com/mousewheelonoff.htm (em inglês).Agradeço a todos pela força.Att.Henrique Flausino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2007 valeu!Funcionou bem!abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alexandro Postado Agosto 30, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2008 Falou Henrique Flausino muito obrigado pela sua dica funcionou muito bem com migo, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Flausino
Olá.
Caros,
Estou tentando bloquear a opção de add registro com o Scroll do mouse e não estou conseguindo.
Já verifiquei no forum todo e em nenhum lugar consegui achar esta opção resolvida.
Será que alguém poderia me ajudar?
Att.
Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.