Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Indicando Uma Formula A Um Campo!

Guest --LOKI2006 --

Question

Guest --LOKI2006 --

Kuroi!!!! Bom dia !!!

Estou mais uma vez aqui querendo aprender sobre o crystal!!!

a um tempo atras eu postei um tópico aqui sobre umas etiquetas que estava com duvidas!!!!

você me deu a seguinte dica....

então faz o seguinte, ó (não testei os codigos aqui, então se você tiver algum problema, posta ai):

na primeira coluna, insira esse seu campo. bom não sei se são mais de 1 campo, e você passou um só de exemplo, mas insira os campos q você quer mostrar na primeira coluna normalmente.

ai crie um novo campo Formula, dentro digite o seguinte codigo (Crystal Syntax) e grave:

CODE

Next ({Tabela.Campo})

onde Tabela é o nome da sua tabela, e Campo é o nome do seu campo. caso forem mais de um campos, então você tem q fazer um campo formula igual a esse pra cada um.

bom, depois disso, no painel da esquerda, onde ele mostra os nomes das secoes, clique com o botao direito em Details (acredito q seus campos estejam em Details, se tiver em grupo não vai funcionar assim, nesse caso me avisa q a gente ve o q faz). Na janelinha q abrir, clica em Format Section.

marque a caxinha onde esta escrito Supress (No Drill-Down) e clica no botaozinho do lado pra editar a formula.

na formula, digite (Crystal Syntax):

CODE

Int(RecordNumber / 2) = RecordNumber / 2

Pois bem.... Esse problema foi resolvido em partes...

eu tenho só uma pequena duvida....

depois que eu crio o campo formula como eu devo atribui-lo ao campo que estou querendo fazer as função??

1 answer to this question

Recommended Posts