Guest RafaelCRONUS Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Por favor... to procurando faz tempo mas não acho, como salvo configurações em arquivos .ini? E depois, como "usa-las".Queria fazer o seguinte:- Criar um form com opções para configurações, exemplo: Login padrão, Resolução, etc, e depois salvar em um .ini.Uso Visual Basic 2005. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 acho que isso você não precisa por no ini, pode por no próprio VB, no ini você coloca mais são coisas de qual banco acessar onde fica a pasta de figuaras usadas pelo sistema, essas coisas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 movido pra .NET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Setembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 Então, amigo, é so você criar um arquivo TXT e colocar no final e extensão .INI...Usa a Classe StreamReader e coloca a extensão do arquivo que você fizer como .INI que dá no mesmo tambem.Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 Vá nas propriedades do projeto e você verá um item chamado Settings. Nele você poderá criar todas as chaves de configuração necessárias e depois poderá acessá-las através do objeto My.Settings. E as mesmas serão armazenadas em um arquivo XML permitindo também alteração externa, se for o caso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest RafaelCRONUS
Por favor... to procurando faz tempo mas não acho, como salvo configurações em arquivos .ini? E depois, como "usa-las".
Queria fazer o seguinte:
- Criar um form com opções para configurações, exemplo: Login padrão, Resolução, etc, e depois salvar em um .ini.
Uso Visual Basic 2005.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.