Mangzz Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 (editado) É o seguinte, tenho que montar um programa em C, pede-se:EXERCÍCIO: Escreva um programa que recebe uma palavra de até 20 caracteres e devolve quantas letras diferentes esta palavra contém.Eu tentei fazer o programa, mas ele esta contando todas casas.. meu programa esta assim: for(cont=0; cont<=strlen(FRASE); cont++) { if(CARACT!=FRASE[cont]) { i=i+1; } } printf("\n Existem %d caracteres diferentes.", i); getch(); return(0);}algém pode me ajudar a resolve-lo?Obrigado! Editado Setembro 13, 2007 por Mangzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 Você deveria ter outro vetor para guardar os caracteres que já foram encontrados e a cada caracter da frase você deverá passar por este vetor verificando se o caracter em questão já foi contado ou não. No caso de não ter sido contado você também vai adicioná-lo a este vetor.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mangzz
É o seguinte, tenho que montar um programa em C, pede-se:
EXERCÍCIO: Escreva um programa que recebe uma palavra de até 20 caracteres e devolve quantas letras diferentes esta palavra contém.
Eu tentei fazer o programa, mas ele esta contando todas casas.. meu programa esta assim:
for(cont=0; cont<=strlen(FRASE); cont++)
{
if(CARACT!=FRASE[cont])
{
i=i+1;
}
}
printf("\n Existem %d caracteres diferentes.", i);
getch();
return(0);
}
algém pode me ajudar a resolve-lo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.