eu escrevi uma função para preencher ComboBox para me facilitar, pois irei utiliza-la várias vezes.
Os parâmetros que eu passo para a função são o nome do formulário mais o nome do combobox (ex. user1.combobox1)
e o caminho onde se encontra o BD onde a informação que irá preencher o combo se encontra.
O problema é quando eu eu nou utilizar o parêmetro do nome ele acusa que a variável não é devida
Dim sql As String
Dim cn As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset
'define a conexão com o banco de dados
Set cn = New ADODB.Connection
cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Path
cn.Open
'define um novo objeto recordset
Set rs = New ADODB.Recordset
'define a instrução sql
sql = "select * from senhas"
'gera o recordset para o sql sobre a conexao definida
rs.Open sql, cn
rs.MoveFirst ' aponta para o primeiro record
While Not rs.EOF ' executa o looping até o final do recordset
[b]Nome.Add = rs.Fields("nome").Value ' adiciona um item ao combobox[/b]
rs.MoveNext ' vai para o próximo record
Wend
cn.Close ' fecha a conexão
Set cn = Nothing ' limpa a memória
Combo = 0
o problema está na linha em negrito. Eu queria que quando eu clocasse nome , que é o nome do parâmetro ele entendesse user1.combobox1.add = ..... mas não vai. não sei como declarar a variável para poder aproveita-la dessa forma.
Pergunta
Guest --Brunowck --
Oi pessoal,
eu escrevi uma função para preencher ComboBox para me facilitar, pois irei utiliza-la várias vezes.
Os parâmetros que eu passo para a função são o nome do formulário mais o nome do combobox (ex. user1.combobox1)
e o caminho onde se encontra o BD onde a informação que irá preencher o combo se encontra.
O problema é quando eu eu nou utilizar o parêmetro do nome ele acusa que a variável não é devida
o problema está na linha em negrito. Eu queria que quando eu clocasse nome , que é o nome do parâmetro ele entendesse user1.combobox1.add = ..... mas não vai. não sei como declarar a variável para poder aproveita-la dessa forma.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.