Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Maskededit & Crystal Report

Scanner
 Share

Question

Olá Experts,

Amigos de profissão, desejo usar o conteúdo de duas maskedit do Vb para colocá-las no cabeçalho do relatório do crystal report. Como exemplo seria um intervalo de datas inseridas em duas maskedit's, e ao clicar o botão para chamar o relatório(que não é o problema) chamaria o relatório (já feito) com o cabeçalho, mas não consigo colocar estas datas que estão nos controles dentro do form que chama o relatório.

Agradeço a colaboração! abrçs.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Oi amigo,

Antes de mas nada, obrigado pela atenção. Mas eu uso o crystal report control. E falando dessa instrução que me passou a respeito dos parâmetros eu não sei como fazer isso você pode me dá mas essa instrução.

Obrigado + 1 x!!

você pode criar dois campos parametros no Crystal e passar os valores das Masked Box pra eles via codigo.

qual componente você ta usando no Visual Basic (Crystal Report Control, Design Run Time Library, etc)??

Amigão,

Só prá adicionar a resposta anterior... Eu tenho o designer tb instalado e inclusive utilizo-o prá criar os relatórios!

Valeu + 1 x!!

• 0

usando o Crystal Reports Control, você tem a propriedade ParameterFields. ela é um array q você pode adicionar qtos valores quiser (um pra cada indice), passando o nome do parametro e o valor, tipo assim:

CrystalReport1.ParameterFields(0) = "campo;valor;True"
onde campo é o nome do campo, valor é o valor q você quer q ele tenha, e True eu não tenho certeza de pra q serve, acredito q seja pra esse ser o valor selecionado. por exemplo, se você quiser passar varios valores pro campo parametro para, na hora de mostrar, o usuario selecione um deles, o valor True é o que vai estar selecionado. mas no caso de você não exibir a janelinha, o valor q estiver com o True já vai automaticamente. so q você quer passar duas datas, não?? bom, se você declarar o parameter field como string, não tem segredo, agora se for declarado como Date, é mó frescura desse Crystal, levei mó tempo pra descobrir como fazia. é tipo assim:
CrystalReport1.ParameterFields(0) = "Data1;date(" & Format(CDate(MaskedBox1.Text), "YYYY,MM,DD") & ");True"
CrystalReport1.ParameterFields(1) = "Data2;date(" & Format(CDate(MaskedBox2.Text), "YYYY,MM,DD") & ");True"[/code]

isso tudo levando em conta q você saiba criar campos parametros no Crystal. se não sober, da um toque ae